Itatiaia retira três barreiras na RJ-151 no trecho das regiões de Maringá e Maromba

0

A Administração Regional de Maringá e Maromba retirou na manhã desta quarta-feira, dia 7, três barreiras na RJ-151, que liga Mauá-Maringá. A estrada foi uma das prejudicadas pela chuva que caiu no último final de semana em toda a Região de Visconde de Mauá e que deixou interditada por tempo indeterminado a estrada de acesso à região (RJ-163). De acordo com a Administração Regional do bairro, o trabalho teve continuidade durante todo o dia  com o  objetivo foi minimizar os impactos causados pela chuva . Nesta quinta-feira, dia 8, o serviço  continuará sendo realizado nos Vales do Pavão e Cruzes.

Na RJ-163, que também dá acesso aos bairros Maringá, Maromba, Vale do Pavão e Vale das Cruzes, desde a manhã de domingo, dia 4, máquinas das Prefeituras de Itatiaia e Resende estão nos locais atuando na desobstrução das vias, onde se encontram pontos críticos. De acordo com a Defesa Civil de Itatiaia, a  RJ-163 segue interditada por tempo indeterminado para a passagem de veículos. Para orientar as pessoas que pretendiam seguir pela estrada,a  Guarda Municipal de Itatiaia está baseada no trevo de Penedo, que dá acesso à região de Maringá/Maromba e Mauá e a corporação de Resende na proximidade da Capelinha.

As equipes da prefeitura atuaram na liberação da estrada

Já em Penedo, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos deram continuidade aos serviços de manutenção das vias nas localidades da África I, África II, Jambeiro, Vale do Ermitão e Alto Penedo que também foram prejudicadas pelas chuvas. De acordo com a Secretaria de Obras, o serviço terá continuidade durante toda a semana.

Gabinete de Gestão de Crise

Todo o trabalho realizado para amenizar os transtornos causados pelas  chuvas  em Itatiaia está sendo acompanhado  de perto pela equipe Gabinete de Gestão de Crise. Durante a reunião realizada no início da tarde desta quarta-feira a equipe  fechou o relatório final. O documento foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município e para o Prefeito Eduardo Guedes, para que possam analisar e tomarem as próximas decisões.

O Gabinete de Gestão de Crise foi criado por meio do decreto nº 2989 e  tem como  objetivo  traçar estratégias e colocar em prática ações para resolver os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram o município no final de semana.