Irineu se reúne com governador e trata sobre construção de viaduto e abertura de estrada

0

O Centro pode ser ligado ao bairro Jardim Itatiaia com a construção de um viaduto e uma estrada pode ser aberta entre a Vila Pinheiro e Penedo. Esses dois projetos foram discutidos pelo prefeito Irineu Nogueira e o governador Cláudio Castro durante reunião nesta quinta-feira. Também participaram o deputado estadual Gustavo Tutuca, o vice-prefeito Denilson Sampaio e o consultor de obras e projetos da prefeitura, Alexandre Martins.

O prefeito destacou que essas duas obras proporcionarão uma melhor mobilidade urbana na cidade. “O viaduto é de extrema necessidade para interligar a cidade, que é dividida ao meio pela Via Dutra, e a Estrada Parque vai facilitar o acesso à Penedo, sem ter que passar pela rodovia”, ressalta Irineu.

Além dessas duas propostas já apresentadas ao Governo do Estado, existem outras relacionadas à saúde.

Sobre o encontro, Irineu Nogueira avaliou como produtivo e destacou a disposição do governador em fechar parcerias com Itatiaia. “Saio da reunião otimista com o compromisso do governador em nos ajudar a por em prática diferentes ações, principalmente com as melhorias necessárias na saúde do nosso município, que há algum tempo é alvo de reclamações por parte dos itatiaienses”, destacou Irineu.

De acordo com o deputado estadual Gustavo Tutuca, a reunião entre o prefeito e o governador aconteceu por seu intermédio. Outra agenda foi feita com o prefeito de Paraty, Luciano Vidal, também hoje.

Para o deputado estadual Gustavo Tutuca, a agenda foi positiva e vai garantir melhorias para os municípios do interior. “Tivemos uma agenda muito proveitosa com o governador. Avançamos em pontos sensíveis e de interesse da população. Já agendamos uma ida ao Ministério de Desenvolvimento Regional, em Brasília, e vamos avançar nos outros pontos juntos ao Governo do Estado”, disse, completando que sobre Paraty o assunto tratado foi relativo a como a cidade foi afetada pelas chuvas. O prefeito Vidal solicitou ajuda em alguns pontos, como o Cartão Recomeçar, a construção de casas populares, intervenção de recapeamento, contenção de encostas e limpeza dos rios afetados.

Foto: Divulgação

 

Deixe um Comentário