Inea oferece vagas para atuação como voluntários no Parque Estadual da Serra da Concórdia

0

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe até o dia 2 de março  inscrições  para o Programa Voluntário Ambiental que oferece seis vagas para atuação no Parque Estadual da Serra da Concórdia. A unidade de conservação abrange partes dos municípios de Valença e Barra do Piraí, no Médio Paraíba Fluminense. As vagas são para as áreas de agroecologia,  produção de  material informativo sobre pontos  turísticos e culturais da região e recepção de visitantes.

Os interessados poderão se inscrever pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, na sede da unidade de conservação, na Rua Barão de Santa Mônica, nº 115, Barão de Juparanã, em Valença, ou pela internet, através do link: http://bit.ly/2stPCUl.

Os documentos necessários são ficha de inscrição devidamente preenchida, original e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de habilitação profissional e Curriculum Vitae.

Quem optou pela inscrição via internet, deverá enviar a documentação para o e-mail: [email protected], especificando no campo assunto “inscrição para voluntariado ambiental”.

Após a análise da documentação e do currículo, os candidatos selecionados serão convocados para uma entrevista que será realizada na sede do Parque Estadual da Serra da Concórdia nos dias 7 e 8 de março. A lista dos aprovados será divulgada no em 13 de março.

O Programa Voluntário Ambiental tem como objetivo aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e  o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.

“A intenção é que todos ganhem com este processo: A unidade de conservação, por contar com o apoio de mais cidadãos na proteção de sua biodiversidade; os voluntários, por somarem experiência e terem a oportunidade de colaborar com um trabalho prazeroso, relevante e útil; e a sociedade, que poderá desfrutar de áreas mais bem conservadas, com trilhas bem manejadas e com melhor recepção aos visitantes”, explicou a coordenadora do Programa Voluntário Ambiental, Geisy Leopoldo.

Deixe um Comentário