Imagem mostra policial à paisana matando um homem a tiros

0

VOLTA REDONDA

Segundo informações de uma equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na segunda-feira, dia 9, uma troca de tiros entre militares e suspeitos resultou na morte de homem, de 26 anos. Na mesma ação um adolescente, de 16, ficou ferido, e outro suspeito detido. O confronto ocorreu no bairro Vila Brasília.

Drogas, arma e outros materiais do tráfico foram apreendidos pela polícia. Imagem de câmera de segurança que circula nas redes sociais mostra que o homem foi executado por um policial militar à paisana após se render.

A informação é de que os policiais foram ao local a fim de apurar tráfico de drogas e foram recebidos a tiros e revidaram. Ainda de acordo com informações, logo após o confronto, os agentes localizaram os dois feridos. O jovem morreu no local, o adolescente foi socorrido e levado para o Hospital São João Batista (HSJB). O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP).

Imagem mostra momento da execução

Logo após a divulgação do conflito, vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o homem que seria policial à paisana executando o suspeito a tiros. As imagens, gravadas por câmeras de segurança, mostram três homens correndo e na sequência, um deles jogando a arma no chão e colocando as mãos para cima. Mesmo assim, o policial à paisana se aproxima e atira contra o homem que não tem chance de reagir.

Logo depois de executar o homem, o policial chama outros colegas fardados e juntamente pegam o corpo do homem e jogam na viatura policial. As imagens mostram ainda quando uma mulher se aproxima do corpo e o suposto policial à paisana joga um chinelo nela. A informação é de que esse policial envolvido foi afastado das funções.

Segundo informou a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, o Corregedor Geral da Polícia Militar estará em Volta Redonda para acompanhar a apuração dos fatos pela 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). Além disso, um procedimento de apuração interno já foi instaurado. Além do policial à paisana, os outros que aparecem nas imagens foram afastados das funções. O caso foi registrado na 93ª DP.

Deixe um Comentário