Idosos do Asilo Vila Vicentina em Barra Mansa escrevem cartas para o Papai Noel

0

BARRA MANSA

Os idosos do Asilo Vila Vicentina, no bairro Ano Bom, estão animados para o Natal deste ano. O motivo são as cartinhas virtuais que os funcionários da instituição criaram com os pedidos de presentes para o Papai Noel. Já são mais de 500 compartilhamentos da publicação com a iniciativa.

A responsável pela ideia, a secretária Michelly do Nascimento, conta que com a pandemia da Covid-19 as visitas aos idosos foram suspensas e com isso as doações diminuíram consideravelmente. “Esse ano eles não iam ganhar nada. Antigamente alguns grupos de voluntários vinham até o abrigo para saber o que eles queriam ganhar e faziam as doações. Agora com as visitas suspensas e a falta de doações, tomamos a iniciativa de manter essa tradição em dia”, disse.

A criação da cartinha virtual foi um sucesso. Em apenas três dias, todos os presentes para os 45 idosos já haviam sido entregues. “Temos idosos aqui que já ganharam quatro presentes. Isso é muito bom porque quando chega essa época do ano eles ficam ansiosos esperando as doações”, conta.

Celular, maquiagem, saia, todos querem alguma lembrança do bom velhinho. Dona Maria José Carvalho, de 72 anos, espera ansiosa para receber um conjunto de roupas. “Quero uma saia e uma blusa para ficar bem bonita e se quiser pode me dar uma sapatilha também”, comentou.

Andréia Regina, de 45 anos, quer um celular para falar com o namorado. “Eu nunca tive um celular. Se vou ganhar não sei, mas estou ansiosa”, disse.

Raimunda Cândida, de 71 anos, adora usar batom e está confiante de que no Natal ganhará várias maquiagens. “ Só tenho uma batom, agora eu quero outro e também quero um pó de arroz para ficar bem chique”, explicou.

O coordenador e voluntário do asilo, Sebastião Ribeiro, conta que os presentes serão entregues em uma festa de Natal preparada pelos funcionários. O evento será na tarde do dia 22 e contará com a presença do tão esperado Papai Noel. “Queremos trazer esse amor e a esperança do Natal para eles. Eles ficam muito sozinhos aqui. Mesmo antes da pandemia quando as visitas eram possíveis, dos 45 idosos, apenas quatro recebiam visitas dos familiares. Ver a felicidade nos olhos deles ao saber que terão uma festa de Natal não tem preço”, disse Sebastião.

Como ajudar?

Aqueles que se interessarem e quiserem fazer alguma doação para o Asilo Vicentina podem entrar em contato com os funcionários através do telefone: (24) 99994-0314.

Deixe um Comentário