Idosos de Barra Mansa ensaiam em Coral da 3ª Idade para apresentação natalina

0

BARRA MANSA

Idealizado e solicitado pelo Vereador Dr. Eduardo Pimentel, o Coral da 3ª Idade foi implantado em Barra Mansa e já conta com mais de 40 idosos que ensaiam para apresentações natalinas. A ação acontece através de uma parceria com o Centro do Idoso e com o programa Música nas Escolas. As aulas já ocorrem desde o último dia 12. Podem participar do projeto pessoas com mais de 60 anos.

De acordo com o parlamentar, com o apoio do prefeito Rodrigo Drable, o projeto saiu do papel. Eduardo destacou que na região nunca houve um projeto como este e que Barra Mansa será pioneira. Para participar os idosos devem procurar o Centro do Idoso, ou ligar para o número (24) 3328-6516. As aulas acontecem no Parque da Cidade, toda sexta-feira, às 10 horas.

“Somos referência com o Música nas Escolas, então porque não trazer vida para os idosos e ficarmos conhecidos nacionalmente como o coral da terceira idade?”, questionou Eduardo, contando que a ideia foi criada para as festas de fim de ano, como é feito em Curitiba. “Isso não é visto na região e ainda poderemos somar com os idosos, que estão adorando participar dos ensaios”, disse.

O parlamentar ainda destacou que, após a primeira apresentação no período natalino, a intenção é seguir com apresentações do Coral da 3ª Idade para outras festividades na cidade. “Queremos que isso seja uma peça fundamental em eventos, assim como a Orquestra. Manter esse ritmo durante o ano, com apresentações em cerimônias no município”, disse, ratificando que os idosos aprovaram a ideia. “Quem ainda não se inscreveu, for idoso e morador de Barra Mansa, corra e se inscreva no Centro do Idoso”, finalizou.