I Campeonato Maximun Figth de MMA acontece neste sábado em Resende

0

RESENDE

O município sedia neste sábado, dia 6, o I Campeonato Maximun Figth de Artes Marciais Mistas (MMA). Atletas de todo o país estarão competindo no octógono. A competição, que é presidida por Cléber Nunes, Gurudas Cueva e Márcio Shark, será realizada a partir das 11 horas, no ginásio do Colégio Santa Ângela, localizado no Centro Histórico da cidade.  Ingressos à venda na portaria do ginásio a R$30 arquibancada e R$50, área vip.

No octógono estarão competindo atletas de todo o país. Entre eles, David Magliano, Jorginho Lasnor, Eduardo Sniper, Luiz Homammed, Fernando Secron, Ultinho Oliveira, Matheus Soares, Ivan Alirio, Márcio Gonçalves, Marlon Martins, Emmanuel Travassos, Fábio Índio, Maria Vaz e Giovanna Sardinha.

De acordo com um dos organizadores do evento, Cléber Nunes, o principal objetivo do evento é difundir o esporte de Artes Marciais Mistas, descobrir novos talentos regionais e valorizar os atletas de Resende. “Este será o primeiro Campeonato de MMA da região Sul Fluminense que vai reunir diversos atletas do país. A proposta é difundir o esporte, descobrir novos talentos e ainda contribuir para retirar crianças das ruas e levando-as para as academias para praticarem o MMA”, disse Cleber.

Fábio Índio vai lutar pela primeira vez profissionalmente contra Emmanuel Travassos-Divulgação

Três atletas de renome, como os lutadores Pedro Rizzo, Warlley Alves e Hugo Wolverine que estarão prestigiando o evento.

O campeonato começa a partir das 11 horas com o Box Kids e ao meio-dia, Box iniciante. Já a partir das 14 horas, acontecem s lutas preliminares de Boxe, Muay Thai e Jiu-Jitsu. O desafio do MMA, com lutas amadoras e profissionais acontece a partir das 19 horas. Às20h30min, a disputa do cinturão será entre David Magliano, de Volta Redonda e Jorginho Lasnor, de Valença.

ATLETAS DE RESENDE

Os atletas de Resende Giovanna Sardinha, de 16 anos e Fábio Índio, de 30 anos, estarão participando do combate deste sábado. Treinados pelo mestre Márcio Shark, os atletas são da equipe Centro Maximun de Lutas de Resende.  Giovanna, que tem duas lutas amadoras na carreira de atleta na modalidade MMA e treina desde os seis anos, terá como oponente Maria Vaz. Entre as especialidades de Giovanna estão o Boxe, o Muay Thai e o Jiu-Jitsu.

A aleta também já foi convidada por Marcelo Ribas, pai da lutadora do UFC, Amanda Ribas, para treinar em Varginha, no interior mineiro.

Fábio Índio, fará sua estreia no MMA profissional. Com oito lutas amadoras, Índio terá como adversário Emmanuel Travassos. O atleta têm como especialidades o Boxe, Jiu-Jitsu e o Muay Thai.