Hospital de Emergência de Resende instala novo respirador

0

RESENDE

O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco, já conta com novo respirador. A notícia foi dada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz , nesta quinta-feira, dia 23, em sua rede social. Ele também falou sobre a reforma e o processo de modernização que a unidade hospitalar está passando e com a aquisição de novos equipamentos e mobílias.

A modernização do Hospital de Emergência inclui a aquisição de vários equipamentos médicos, capacitação de profissionais, além de reforma. Na quarta-feira, dia 22, foi instalado um novo respirador no Hospital de Emergência. “Este equipamento tinha sido comprado no ano passado, e faz parte de todo esse processo de modernização. Essa reforma é a maior realizada no Hospital desde sua fundação, e vai deixar todo o Hospital de Emergência mais moderno, seguro e confortável para a população”, disse o prefeito.

Diogo também destacou que no momento, todos os esforços das equipes de saúde estão voltados para o enfrentamento ao Coronavírus e adequação da rede de saúde do município. “Desde fevereiro, a prefeitura vem estudando e preparando as unidades de saúde para diversos cenários e para que a rotina de atendimento seja impactada de forma mínima, diante do novo coronavírus (Covid-19)”, afirmou o chefe do Executivo, que ainda visitou o

Centro Especializado para atendimento das síndromes gripais, no próprio hospital, para acompanhar o andamento dos atendimentos. “Esse Centro de Triagem foi instalado em março, na área externa do hospital. Os ambulatórios, totalmente equipados, contam com um laboratório exclusivo. Os pacientes realizam o atendimento e, se for a indicação, já podem fazer teste de Influenza e hemograma, no mesmo local. Esse laboratório foi montado para realizar o atendimento exclusivo de pacientes sintomáticos respiratórios e conta com o aparelho F 200, que realiza os exames de CKMB e troponina. Esses exames revelam uma possível lesão no músculo do coração”, ressaltou.

Além do ambulatório exclusivo para atendimento dos casos suspeitos de coronavírus, o Hospital Municipal de Emergência também conta com uma sala de raio-x exclusiva para esses pacientes, com o Pronto-Socorro, que teve a entrega das obras antecipadas, e com novos leitos de Centro de Tratamento Intensivo (CTI). “Para se ter uma ideia, com as adequações realizadas no hospital, o número de leitos aumentou em 70%. A Prefeitura de Resende não está medindo esforços e trabalhando de forma incansável para ser preparar da melhor forma possível e conduzir com eficiência o enfrentamento ao coronavírus aqui no município”, concluiu.

Deixe um Comentário