Dois cadetes da Aman estão com Covid-19

0

RESENDE

Dois cadetes, um de 20 anos e outro de 22 anos, moradores da região sudeste,  da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) foram infectados com o novo coronavírus (Covid-19). A notícia foi confirmada pela Aman, na manhã desta sexta-feira, dia 24, por meio de nota oficial.

Dois cadetes do primeiro ano são diagnosticados com Covid-19-Arquivo VC

De acordo com a nota, dois cadetes do primeiro ano, apresentaram no último dia 20 sintomas da Covid-19. Eles foram encaminhados para o Hospital Militar de Resende, que adotou medidas sanitárias preventivas. No último dia 2, a unidade hospitalar militar realizou o exame pelo método qPCR quando foi confirmado o diagnóstico da Covid-19 na manhã de quinta-feira, 23 .

Os dois cadetes estão em tratamento no Hospital Militar da Aman e apresentam um quadro clinico considerado bom e praticamente assintomático.

Segundo a Academia, desde o dia 16 de março, a Aman adotou medidas de prevenção à Covid-19, com o objetivo de manter a saúde dos integrantes da família acadêmica. “Sobre as medidas de prevenção, a Aman ressalta que tem se mantido vigilante aos cuidados que visam a integridade física de nossos Cadetes, do Corpo Permanente e Servidores Civis. Destacamos que os militares e servidores civis que se enquadram no grupo de risco continuam realizando  homeoffice”, informa a nota oficial.

Todos os cadetes seguem em isolamento social na unidade militar.

Deixe um Comentário