Homem quebra o pé e outro leva um tiro no queixo após fuga de flagrante

0

BARRA MANSA

Um homem de 40 anos e outro de 35 ficaram feridos ontem após uma incursão do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante apuração de denúncia de tráfico de entorpecentes, no bairro Roselândia I. Um adolescente de 15 anos foi autuado na ocorrência, registrada na 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, e um rapaz, de 17 anos, também chegou a ser levado para a sede da Polícia Civil.

Segundo registro, a equipe da 2ª Cia. após informações de tráfico de drogas e porte de arma de fogo foi até o bairro na Rua Israel Souza Braga, por volta das 17h30min, por meio do Grupo de Ações Táticas (Gat) I e do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Santa Rita. No local, uma casa abandonada com alguns elementos armados, as guarnições se dividiram, fazendo o cerco do imóvel. Porém, os criminosos perceberam a aproximação das viaturas da PMERJ, empreendendo fuga. Um deles, o de 40 anos, foi alcançado e rendido, pois o mesmo quebrou o pé na tentativa de escapar. Com o mesmo foi arrecadado um revólver calibre 38 municiado com cinco munições intactas. Já o homem de 35 anos na fuga, segundo a PM, efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições, que de imediato revidaram a agressão. Ele, que foi atingido com um tiro na altura do queixo, estava em posse de um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas munições deflagradas.

Ainda de acordo com a polícia, as guarnições tentaram contato com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sem êxito. Sendo assim o baleado foi socorrido pela guarnição para atendimento na Santa Casa, sendo feito curativo no queixo e em seguida recebido alta hospitalar. Já o suspeito que quebrou o pé, permaneceu internado devido a lesão.

Ainda durante a ocorrência, a PM localizou mais duas pessoas na casa e, sendo assim todos os envolvidos foram conduzidos à 90ª DP para registro de ocorrência.

De acordo com a polícia os menores foram apresentados na delegacia acompanhados de familiares. O de 15 anos foi autuado no fato análogo ao artigo 35 da lei 11.343/06, artigo 121, combinado com artigo 14 e artigo 16 da lei 10.826/03. Já o de 17 anos, foi ouvido e liberado. Já os feridos foram autuados nos artigo 35, 121, 16 e no artigo 244B do Estatuto da Criança de do Adolescente (Eca), ficando, ambos, à disposição da Justiça.

error: Conteúdo protegido !