Homem morre durante tentativa de assalto a uma loja de Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Um homem, até a publicação desta reportagem não identificado, foi morto na manhã desta quarta-feira, dia 7, após uma tentativa de assalto em uma loja de telefonia no Centro de Angra dos Reis. Segundo a equipe do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ele foi baleado por um policial civil. Uma funcionária da loja chegou a ser feita refém.

A PM informou que foi acionada por volta das 8h50min sendo informada que uma loja na Rua do Comércio estava sendo assaltada por três homens. Testemunhas disseram que os criminosos estavam usando camisas roxas para tentar despistar como se fossem funcionários do local. Foi apurado ainda que eles usaram de terror psicológico com os trabalhadores e que alguns deles chegaram a ser presos em cômodos do comércio.

Os militares então realizaram cerco do local e contaram com reforço da equipe do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) de Angra. Quando os criminosos notaram que estavam cercados, dois deles acabaram se entregando a guarnição. Já um terceiro deles que estava armado e exaltado conseguiu deixar a loja, levando consigo de refém uma funcionária. Ele chegou a caminhar com a mulher por alguns metros gritando a todo momento que era para polícia se afastar, fazendo ameaças. A PM disse que já havia feito confinamento em menor espaço possível para que o homem não fugisse, mas o mesmo permanecia exaltado. Ele chegou efetuar um disparo contra os policiais, mas ninguém foi atingido. A equipe militar completou que neste momento o homem acabou sendo surpreendido com tiro efetuado por um policial civil, neutralizado em seguida na Rua Coronel Carvalho, a poucos metros do estabelecimento.

Ainda de acordo com informações do 33º BPM, o homem chegou a ser socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento de bala. Ele estava em posse de uma pistola 9mm, que foi apreendida.

Os outros dois envolvidos, que também não tiveram idades nem as identidades divulgadas, foram encaminhados para 166ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.

Os funcionários do comércio foram resgatados e a mulher que foi feita a recém não chegou a se ferir.

No final da manhã existia a informação de que um quarto homem teria participado do assalto dando cobertura e que as policias estariam realizando patrulhamento pelo Centro e nos bairros vizinhos à sua procura. Entretanto, a Polícia Militar não confirmou o fato e nem a prisão do mesmo.

O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil não se manifestou sobre o assunto.

Dois suspeitos foram detidos – Redes sociais

O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.

Deixe um Comentário