Homem foge da polícia e sofre grave acidente, no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa

0

Por volta das 23 horas, de quinta-feira, dia 27, Thiago Bonifácio de Souza, de 29 anos, sofreu um grave acidente ao bater contra um muro na Rua Domingos José Dantas, no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa. O impacto da batida foi tão forte, que a frente, o painel e os bancos dianteiros do veículo ficaram bastante danificados; elemento ficou desacordado por cerca de 30 minutos dentro do veículo.

Frente do veículo ficou bastante danificada – Foto: André Matheus

Segundo os policiais que participaram da ação, o elemento estava em fuga desde a Rua José Martorano, no Centro, quando foi avistado pelos policiais da Guarnição composta pelos soldados Éder Rosa e Gustavo Nunes que avistaram o veículo gol de placas KVD-6508, de Barra Mansa, e deram ordem de parada, que não foi acatada pelo motorista que, na sequência empreendeu fuga em alta velocidade seguindo pela Avenida Joaquim Leite, passando pela Avenida Francisco Vilela, seguindo em direção a Volta Redonda. “Demos ordem de parada, para o motorista ainda na Rua José Martorano, mas ele não acatou e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de outros motoristas e de pedestres, seguindo em direção a Volta Redonda. Diante da recusa do motorista, iniciamos a perseguição. No entanto, ele entrou na Rua Domingos José Dantas e ao fazer uma curva, poucos metros após o quebra-molas, não conseguiu controlar o veículo e bateu forte no muro”, relatou o policial que de imediato acionou o Corpo de Bombeiros, uma vez que após o impacto surgiu muita fumaça no motor, e nas proximidades existem várias residências, e também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima.

Veículo só parou após colidir com um muro – Foto: André Matheus

O homem que estava de bermudas e de chilenos foi retirado do veículo pelos homens do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. A equipe do jornal A VOZ DA CIDADE fez contato com a Santa Casa, mas não obteve informações sobre o estado da vítima.
Após o socorro de Thiago Bonifácio, os policiais procederam com revista minuciosa no interior do veículo e nada de ilícito foi encontrado em seu interior.

O fato foi encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), que procedeu com pesquisa no sistema e nada foi encontrado em seu desfavor. Diante dos fatos apresentados pelos policiais, Thiago foi enquadrado no artigo 330 do Código Penal – Desobedecer à ordem legal de funcionário público. A pena prevista para este tipo de crime é de detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.

Deixe um Comentário