Homem é preso por venda irregular de terrenos às margens da Via Dutra, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Na tarde desta terça-feira, dia 25, um homem foi preso por vender, de maneira irregular, chácaras de mil metros quadrados, em um terreno localizado nas proximidades da antiga Edimetal, que fica às margens da Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo.

De acordo com informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, a denúncia da irregularidade na venda fracionada dos terrenos partiu do Ministério Público (MP) que questionou a Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa sobre a venda de lotes que estavam em desacordo com as normas estabelecidas em lei. A legislação determina que em área rural o fracionamento de terra não pode ser menor do que 20 mil metros quadrados.

Após constatar a irregularidade, a Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa acionou a 90ª Delegacia de Polícia (DP) que seguiu até o bairro Vila Ursulino, onde localizou o escritório onde eram feitas as negociações.

No local, os agentes localizaram o homem que se identificou como dono do terreno, porém ele teria apresentado alguns documentos que não comprovariam ser ele o proprietário, uma vez que aparecia o nome de outra pessoa e outro RG. Ele teria dito aos policiais que é morador de Juiz de Fora (MG).

Os policiais disseram que no local havia 70 chácaras de mil metros quadrados, cada uma, para ser comercializada no valor de R$ 49,9 mil com 50% de entrada e o restante parcelado em até 84 meses (sete anos) e que só restavam 30 unidades para venda.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Vinicius Azevedo, aproveitou para fazer um apelo para população. “Antes de comprar um terreno, principalmente na área rural, que procure a prefeitura e se informe sobre o que pretende comprar, pois poderá estar investindo um valor alto em algo que não será regularizado e, com certeza terá prejuízo financeiro”, alertou o secretário.

Até a publicação da nota, o homem seguia prestando depoimento na sede à autoridade policial.

 

Deixe um Comentário