Homem é preso após atropelamento em Penedo

0

ITATIAIA

No domingo, dia 1°, um homem, de 39 anos, foi preso em Itatiaia após um atropelamento. Segundo registro na 99ª Delegacia de Polícia (DP), os agentes do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) informaram que ele fugiu do local do acidente e aparentava ter ingerido álcool.

Ainda segundo a PM, a equipe foi acionada após informações de uma mulher, de 24 anos, ferida na Rua Henrry Bertell, Pico do Penedo. Chegando ao local, foi informada que a mesma havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para um hospital da cidade. Testemunhas relataram que a mesma foi atropelada por um veículo Fiat Uno, mas que o acusado fugiu sem prestar socorro.

A PM deu inicio a um patrulhamento pelo bairro, localizando um carro com as mesmas características na porta de uma casa (cujo bairro não foi informado). O proprietário do carro, que segundo a PM apresentava ter bebido, confirmou o atropelamento e disse que chovia muito no momento da colisão.

Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Depois foi encaminhado para a 99ª DP, onde permaneceu preso após ser autuado com base no artigo 303 da lei 9.503/97.

A unidade de saúde, até a publicação desta reportagem, não havia informado o estado de saúde da vítima.