Homem é preso após agredir companheira em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia (DP), Rodolfo Atala,  prenderam em Barra do Piraí, na terça-feira, dia 5, um homem, de 45 anos, pelo crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha). Ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a vítima, ele a agrediu com um tapa no rosto. Ela procurou a Polícia Civil e relatou que se relacionou com o mesmo por cinco anos, tendo o relacionamento sido marcado por ameaças, inclusive com o uso de arma, subjulgamentos e agressões físicas e psicológicas.  Ela também relatou que os episódios de violência são potencializados quando o criminoso ingere bebida alcoólica.

O suspeito foi encontrado e encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia (DP), onde responderá pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma. No imóvel onde ele foi localizado, também foi encontrada uma espingarda e munições, que foram apreendidas. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.

“A maioria dos casos de violência doméstica são subnotificados, sequer chegam ao conhecimento da polícia. É muito importante que as mulheres se encorajem e denunciem os agressores à Polícia Civil. Todos os casos serão analisados e terão resposta firme. É preciso combater com contundência todo tipo de violência contra a mulher, seja física, sexual, patrimonial, psicológica. Inclusive assédio sofrido nas relações de trabalho. Contem com a Polícia Civil”, finaliza o delegado Rodolfo Atala.

Deixe um Comentário