Lojistas de Volta Redonda comemoram boas vendas de NataL e Ano Novo  

0

VOLTA REDONDA

Apesar da crise financeira que assolou o país durante o ano de 2020 e que ainda não acabou, por causa do novo coronavívrus (Covid-19), o comércio de Volta Redonda comemora as boas vendas de Natal e Ano Novo.  Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), pelas conversas com os comerciantes o movimento foi bom no comércio. Há ainda uma boa expectativa para os próximos meses.

De acordo com a CDL-VR, estima-se que as vendas no final de 2020 superaram uns 5% em relação ao ano anterior. O que mudou foi o comportamento do consumidor, que planejou melhor as idas ao comércio para evitar filas, aglomerações, antecipando as compras, que foram mais diluídas durante o mês.

Ainda segundo a CDL-VR, com o pagamento do auxílio emergencial, muitas pessoas também tiveram mais poder de compra, principalmente, aquelas que não tinham renda ou autônomos, MEI, entre outros trabalhadores que tiveram direito. “Vimos um fluxo grande de consumidores ao longo do mês, comprando, mas sem aquele corre-corre de última hora, por conta da Covid-19. As pessoas fizeram as compras com cautela e os cuidados nas lojas para evitar o contágio foram mantidos”, destacou o presidente da CDL-VR Gilson de Castro, lembrando que além de eletroeletrônicos, brinquedos e vestuário foram os presentes mais vendidos.

Gilson de Castro ressaltou também que os restaurantes, mesmo com funcionamento reduzido, registraram um movimento bom para as comemorações apesar das confraternizações terem sido menores. “Foram divididas em grupos para as comemorações. Por isso, o movimento não caiu tanto. Em relação aos supermercados, também venderam bem tanto para as comemorações em casa, quanto para quem foi viajar, principalmente para praias.

 

 

Deixe um Comentário