Homem é baleado e três mulheres ficam feridas no bairro Campo Alegre, em Itatiaia

0

ITATAIA

O Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (Itatiaia) já identificou o suspeito de ter tentado contra a vida de Leandro Vasquez, 34 anos, mais conhecido como Pangaré, residente no bairro Vila Flórida. Ele foi baleado com dois tiros, um no pescoço e outro no ombro, no início da tarde de quinta-feira, no bairro Campo Alegre. Até o fechamento desta edição, Leandro continuava internado no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende. A unidade hospitalar não informou o estado de saúde da vítima. Três mulheres, cujas identidades não foram reveladas, também tiveram ferimentos leves, uma vez que para se defender dos disparos de arma de fogo, Leandro teria soltado um artefato explosivo conhecido como rojão, em direção de seu algoz. As mulheres tiveram queimaduras leves, foram socorridas no pronto socorro do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros.

Leandro está internado no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende-Cyntia Freitas

A tentativa de morte ocorreu durante o término de uma panfletagem de um candidato, na Avenida Country Club. Por volta das 11h15min, Leandro e um grupo de pessoas estavam entrando em vários veículos para se deslocarem para outro bairro quando o criminoso que estava de bicicleta, se aproximou, sacou uma arma de fogo e fez um disparo em direção à vítima. “Depois que fez o primeiro disparo, o criminoso teria deixado o carregador da arma de fogo cair. Ele se abaixou, conseguiu pegar o carregador, colocar na arma e novamente fez outros disparos em direção a vitima. Logo depois fugiu”, contou um dos inspetores que estão apurando o caso. O policial ainda informou que Leandro, que seria o “fogueteiro” da panfletagem, teria soltado fogos de artifícios em direção do atirador. “As mulheres que foram vítimas apenas contaram que estavam no segundo carro quando escutaram um barulho muito forte. Em seguida, elas perceberam que estavam feridas com pequenas queimaduras pelo corpo”, disse.

De acordo com informações da Polícia Civil, o atirador já foi identificado e o nome está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar sua prisão. “A motivação do crime seria briga de facções criminosas”, comentou o inspetor.

Deixe um Comentário