Henrique Avancini anuncia fase final da carreira como atleta profissional

0

SÃO PAULO

Lenda do ciclismo brasileiro, Henrique Avancini anunciou, nesta terça-feira, dia 22, a aposentadoria do esporte. Com isso, o atleta de 34 anos não participará dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que acontece de 20 de outubro a 5 de novembro deste ano e das Olimpíadas de Paris 2024.

O ciclista convocou uma coletiva de imprensa na cidade de São Paulo, para confirmar o fim da carreira.

A decisão, segundo ele, foi tomada após a conquistar mais um título mundial, em Glasgow, na Escócia, no início deste mês. “Tomei uma decisão sem falar com ninguém de que, se fosse campeão mundial, seria o suficiente para dizer o que tentei dizer a minha carreira inteira. Se eu buscasse alguma coisa além disso, seria mais para satisfazer o meu ego do que compartilhar uma coisa que acredito ser genuinamente boa. Fui acreditando muito que voltaria campeão e sabendo que, se isso acontecesse, seria o fim da minha carreira”, disse.

Em uma postagem feita em suas redes sociais Avancini diz, “apenas adianto: meus projetos continuam; e teremos a chance de “nos despedir” da melhor forma, de dentro das pistas.”.

Nota da equipe Caloi

A Caloi tem orgulho em fazer parte da história de Henrique Avancini. Com a marca, ele conquistou seu primeiro título de Campeonato Brasileiro Elite de XCO, se destacou nacionalmente e teve a oportunidade de ir competir lá fora pela Cannondale, outra marca do Grupo Pon. Pela Cannondale Factory Racing, Avancini ganhou seu primeiro Campeonato Mundial na categoria Maratona, venceu provas e etapas da Copa do Mundo e chegou ao posto de atleta número 1 do ranking mundial.

Em 2023, Avancini anunciou seu retorno ao time Caloi no maior projeto da história do Mountain Bike brasileiro, competindo pela equipe criada junto a nossa marca, a Caloi Henrique Avancini Racing. A parceria de sucesso gerou a conquista mais recente de Avancini – o título de Campeão Mundial de XCM – pela segunda vez.

Documentário

Os amantes do ciclismo e fãs de Avancini poderão conhecer os reais motivos da decisão do grande campeão da modalidade, assistindo o documentário “O Meu Motivo, de Henrique Avancini”, onde ele esclarece o que o levou a encerrar sua carreira.

Deixe um Comentário