Hemonúcleo de Barra Mansa lança campanha ‘Foliões da Solidariedade’

0

BARRA MANSA

A campanha “Foliões da Solidariedade” foi lançada pelo Hemonúcleo de Barra Mansa, pelo segundo ano consecutivo. A ação tem como objetivo garantir o estoque de sangue durante o carnaval.  A meta é coletar durante as três semanas que antecedem o carnaval, ou seja, até dia 1° de março, 300 bolsas de sangue, uma média de 20 unidades por dia.

Naturalmente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, há uma queda de 50% nas doações de sangue, por conta do período de férias. O coordenador do Hemonúcleo de Barra MansaSérgio Murilo Conti, disse que um dos motivos do afastamento dos doadores neste período, é a quantidade de festas que acontecem. “Diante da necessidade de chamar a atenção para manter o nível do estoque de sangue criamos a campanha, que tem como foco o amor e a solidariedade ao próximo”, explicou, completando que atualmente o estoque de sangue do local está em estado crítico.

O coordenador afirmou que as bolsas de sangue, do tipo RH negativo estão praticamente zeradas. “Estamos começando a recomendar aos hospitais que em cirurgias eletivas que precisam desse tipo de sangue sejam adiadas até que a nossa reserva seja restabelecida”, informou o coordenador.
CONDIÇÕES BÁSICAS PARA DOAR

Para doar é preciso estar bem de saúde; ter idade entre 16 a 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis); não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação; pesar mais de 50 quilos; não ser usuário de drogas; não estar grávida nem amamentando; estar portando documento oficial com foto.

As doações poderão ser realizadas no Hemonúcleo de Barra Mansa, que fica na Rua Pinto Ribeiro, 205, anexo à Santa Casa. O horário é de segunda a sexta-feira de 7 às 11 horas.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !