Halldorsson, da Islândia, defende pênalti batido por Messi

0

A Argentina dependia de Messi, e a equipe, assim como todos os argentinos, ficou frustrada com o empate na estreia Argentina na Copa do Mundo. O ídolo argentino teve a chance da vitória em uma cobrança de pênalti, mas a bola parou nas mãos do goleiro Halldorsson. Em uma partida tensa, a Argentina teve 73% de posse de bola, controlou a maior parte da partida, fez um gol, mas sofreu com a insegurança de sua defesa.

Do outro lado, a Islândia estreou em Copas do Mundo com um empate heroico contra os vice-campeões do mundo. Foi um primeiro tempo com mais volume de jogo da Argentina e muita posse de bola, 74%. Mas a Islândia não abria mão de jogar. Com marcação firme, mas leal, os vikings assustaram em várias oportunidades, diante de uma defesa argentina afobada.

Aos 18 minutos, saiu o primeiro gol argentino na competição. Rojo chutou mal para o gol, mas Aguero, com categoria, dominou a bola, girou e bateu alto no canto direito de Halldorsson.

A Islândia, porém, não se assustou e continuou seu jogo, explorando as falhas do adversário. E foi exatamente assim que chegaram ao empate, aos 23 minutos, após uma bobeira da defesa argentina, Sigurdsson arriscou para o gol em um chute cruzado, Caballero rebateu para o meio da área e Finnbogason pegou o rebote para marcar o primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo. Festa viking em Moscou.

Aos 17 minutos da segunda etapa, a Argentina teve sua chance de voltar à frente do placar, com um pênalti a seu favor. Messi caiu na área, empurrado por Magnusson. Mas, para desespero de milhares de argentinos presentes no estádio, viram o goleiro islandês, Hannes Por Halldorsson defender o pênalti batido por Messi.

Deixe um Comentário