Guilherme Katraquinha garante primeiro lugar na Super Copa Juniores de Ciclismo 2019

0

BARRA MANSA

No último fim de semana, aconteceu em Taubaté (SP) a primeira etapa da Super Copa Master e Juniores de Ciclismo 2019. A competição contou com a participação de ciclistas de várias partes do país. E, entre eles o barra-mansense Guilherme Katraquinha, de 12 anos, que compete na Categoria Sub-15, pela equipe Rio de Janeiro Cycling Team. Ele garantiu o lugar mais alto do pódio na prova de Speed que foi disputada pela manhã. Já na parte da tarde, garoto que vem conquistando seu espaço no cenário nacional com sua garra e determinação, se aventurou na prova de Mountain Bike e garantiu a quarta colocação.

Falando do seu dia de competição, Katraquinha disse estar muito feliz com os resultados obtidos na competição. “Estou muito contente com os resultados, mas tenho certeza que ainda tenho um longo caminho a percorrer. Hoje, conquistei uma importante vitória. E isso, os resultados, agradeço a todos da equipe Rio de Janeiro Cycling Team que está me proporcionando o que tem de melhor em equipamento para competir em alto nível. Agradeço aos meus pais por todo incentivo e também aos amigos que estão sempre me ajudando em alguma coisa e, principalmente, pelo incentivo que sempre recebo”, disse Guilherme afirmando seu foco é estar sempre entre os melhores.

O próximo desafio do piloto barra-mansense será o 7º Desafio Estrada Real de Ciclismo – Contra Relógio (CRI) e Estrada, que será disputado em Simão Pereira (MG) neste final de semana.

No sábado, dia 6, na MG-874 acontecerá a prova de Contra Relógio (CRI) que foi válida para o ranking da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) de CRI, confiram todos os resultados.

No domingo, dia 7, a prova será de pura resistência, as fortes subidas contribuirão para testar os limites de todos que completarem o percurso em suas categorias, a prova será válida para o Ranking FMC, FECIERJ e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) no 7º Desafio Estrada Real de Ciclismo, será um grande espetáculo com largada simbólica ao lado da Prefeitura de Simão Pereira e prova competitiva na Estrada entre a BR-040 e o município de Santana do Deserto (MG).

error: Conteúdo protegido !