Guarda Civil Municipal de Resende ganha novos veículos para compor a frota

0

RESENDE

A frota de veículos da Guarda Civil Municipal está sendo renovada. A prefeitura adquiriu três viaturas zero quilômetro, renovando em 65% a frota de veículos da corporação.

As três viaturas são do modelo VW/Gol e são devidamente equipadas para atender as ocorrências durante o dia e à noite. Os veículos possuem rádios transmissores e giroflex de última geração.  

O secretário de Administração, Kaio Marcio de Paiva destaca que esta é mais uma importante aquisição da prefeitura para garantir a segurança de toda a população e trazer qualidade e conforto para os agentes da Guarda Municipal. “Com a aquisição destas três viaturas, a frota da Guarda Municipal está 65% renovada. Novas viaturas totalmente equipadas significam que os agentes da corporação poderão atender da melhor forma os munícipes, durante o dia e à noite, e ainda nos finais de semana e feriados”, disse Kaio, lembrando que a gestão municipal trabalha para trazer mais investimentos e melhorias para garantir a segurança de todos os munícipes. “Por exemplo, investiu em novas câmeras mais modernas para o Centro de Monitoramento, que inclusive fazem a leitura das placas de veículos e ainda emitem, dentro do Centro de Monitoramento, sinais sonoros diferentes, sempre que detectarem um veículo roubado ou suspeito de ter sido roubado. O Centro de Monitoramento é mantido pela Prefeitura e operado em conjunto pela Guarda Municipal e Polícia Militar”, comentou o secretário. 

Paiva ainda informou que o atual governo municipal, já adquiriu diversos veículos, entre carros, caminhões, vans para atuarem em outras áreas como da Assistência Social, Obras e Serviços Públicos e Saúde, trazendo melhorias e investimentos para o município.