Grávida de oito meses é assassinada em Porto Real; suspeito foi encontrado na casa da avó

0

PORTO REAL

Agentes da 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real estão investigando um crime ocorrido na cidade na noite de ontem. Uma jovem, de 18 anos, foi assassinada a tiros no bairro Vila Real. Segundo as primeiras informações, ela estava grávida de oito meses e levou cinco tiros na barriga. Ela perdeu o bebê. Um suspeito foi preso.

Stefanhy das Graças Simões, que morava em Barra Mansa antes de se mudar pra Porto Real, estava passando pela Rua A, ao lado do namorado, quem também tem 18 anos, quando foram surpreendidos por dois homens, que dispararam vários tiros.

O namorado da vítima não foi atingido e um, dos dois suspeitos já foi localizado. Ele teria sido encontrado escondido na casa da avó.

O CRIME

Segundo registro, o casal estava junto há dois anos. “Saímos da casa do meu pai, por volta das 18h40min e seguíamos para a casa do meu avó, no Jardim Real. No caminho, decidimos entrar na Rua A do Vila Real, para pegar um atalho pelo pasto”, relatou o namorado da vítima à Polícia Civil, completando: “Eu puxava a bicicleta com uma das mãos e com a outra, segurava na mão dela. Estávamos conversando sobre o chá de bebê da nossa filha. Logo a frente, se aproximando de um poste, vi dois jovens, quando um deles tirou uma arma da calça. Stefanhy gritou: Corre, amor, corre. Não é comigo. Corre, eles não querem nada comigo”, relatou o rapaz.

Ele disse então em depoimento que saiu correndo sem olhar para trás, ouvindo então a frente o som de cinco disparos. Com o barulho, o rapaz se escondeu em uma mata e ligou para o pai pedindo socorro.

CENA DO CRIME E PRESOS

Ainda segundo o registro, agentes do 37° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados após o fato e estiveram no local. Uma equipe do Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) verificou que a jovem já estava sem vida. Seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende.

Os militares encontraram o sogro da vítima, que contou que seu filho estava junto a jovem na hora do crime e que os dois moravam com ele em sua residência, no bairro Village. O rapaz não foi encontrado onde ocorreu o assassinato e, depois, foi localizado em casa.

Os PMs ouviram testemunhas e tomaram conhecimento da residência de um dos suspeitos, no bairro Novo Horizonte. Eles foram no imóvel e foram recebidos pelo padrasto do suspeito, que disse que o mesmo havia saído há pouco, levando uma mochila com roupas, sem informar onde ia. Os agentes também foram até a residência do segundo suspeito, no bairro Village, mas a mesma se encontrava vazia. Após novas declarações, a PM conseguiu encontrar o mesmo na casa de sua avó, na Rua 2, no bairro Novo Horizonte.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, que questionado não falou sobre o crime e nem o paradeiro do seu suposto comparsa, já identificado, que segue sendo procurado. Ele é menor e tem 17 anos.

Ele foi autuado por homicídio e deixou hoje pela manhã a sede da 100ª DP e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por audiência de custódia.

Deixe um Comentário