Colônia de Férias diferente em Volta Redonda está atraindo crianças e adolescentes

0

VOLTA REDONDA

Férias é um momento de relaxar, se divertir e de fazer novas amizades. Em Volta Redonda, uma Colônia de Férias diferente tem chamando a atenção e caído no gosto de uma turminha, que está bem interessada em curtir aprendendo. A proposta é brincar e se divertir ensinando os pequenos a serem um youtuber, a construir robôs e programar jogos de computador, entre outras habilidades.

Vale lembrar que essa colônia está sendo promovida pela Happy Code, para a diretora da unidade de Volta Redonda, Fabiana Vieira, a procura por esse tipo de Colônia de Férias está sendo grande, devido à paixão que as crianças têm pela tecnologia. O mais interessante, segundo ela, é que tudo isso é feito por meio da programação dos jogos, da robótica ou de gravação e edição de vídeos para o Youtube, de uma forma lúdica e saudável”, conta Fabiana.

TEORIA E PRÁTICA

A lista do curso de férias inclui aulas de Minecraft Education, Robótica Maker e Youtuber. Teoria e prática se associam, oferecendo às crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer por dentro como os jogos são criados e desenvolvidos. Também é uma oportunidade, de acordo com Fabiana, de saber as etapas de como se tornar um youtuber com responsabilidade e de uma forma educacional. “Nossos cursos de férias não são apenas para jogar. São para aprender a construir, a programar, desenvolvendo a criatividade, observando a tecnologia como aliada e não como inimiga, desenvolvendo aplicativos e programando jogos”, disse Fabiana.

Ainda de acordo com a diretora, o principal objetivo é que a criança se desenvolva nessa área, já a partir dos seis anos de idade. Lembra que o caráter é educativo e está voltado para o desenvolvimento de novas habilidades necessárias para o século XXI.

NOVAS AMIZADES E APRENDER

O estudante, Cauã Gil, de 12 anos, pretende fazer novas amizades e aprender a desenvolver jogos de vídeo game. “Eu gosto muito de vídeo game, quero aprender a fazer meus próprios jogos e a gravar vídeos para fazer um canal no youtube de dicas de games”, revela Cauã.

Germano Sampaio de Olanda, pai do pequeno João Guilherme, de 6 anos, disse que matriculou o filho na Colônia da Happy Code, visando incentivar o interesse dele pela área tecnológica e pela busca de conhecimentos de jogos. “A colônia alia os interesses do João Guilherme pelos cursos oferecidos, além de ser uma opção segura para deixá-lo, no turno da manhã, durante o período das férias escolares”, disse.

Já Milena Novaes, mãe de Victor Rodrigues, de 8 anos, conta que matriculou o filho com o objetivo de desenvolver nele habilidades como atenção, concentração e criatividade. “Senti que meu filho precisava trabalhar mais a atenção e a concentração, pois é muito ativo e os cursos oferecidos proporcionam tudo isso. Fazem com que as crianças desenvolvam a criatividade, habilidades mentais e valores que contribuirão tanto para o crescimento pessoal, quanto para a formação profissional delas futuramente. Além de crescerem e amadurecerem com pensamentos focados, sabendo que podem traçar novos objetivos, novos desafios e almejarem novas profissões focadas nos valores trabalhados nesta colônia”, relata, lembrando que está sendo uma experiência muito rica, o Victor está adorando.

 

Deixe um Comentário