Grande público aprova concerto natalino em Volta Redonda  

0

 VOLTA REDONDA

O grande público que compareceu no último sábado, 21, ao Cine 9 de Abril, em Volta Redonda, para assistir a apresentação da Banda de Concerto e do Coro Infantojuvenil do Programa Cidade da Música, regidos pelos maestros José Sérgio Tôrres e Sarah Higino, aprovou o concerto natalino.

Participaram do evento 450 cantores e 80 músicos, que encerraram a programação natalina de Volta Redonda, que recebeu o nome de ”Natal de Amor”. Durante o concerto, o público pôde ouvir cânticos natalinos e músicas do estilo erudito e popular.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Rita Andrade, o Projeto Cidade da Música é um grande feito para as crianças, auxilia na concentração e disciplina, além de envolver nossos alunos no maravilhoso mundo da música. “Essa apresentação no Cine 9 de abril, proporciona a população conhecer e se maravilhar com o potencial dos meninos e meninas das Escolas da Rede Pública de Volta Redonda”, destacou a secretária.

O presidente da Fevre, professor Waldyr Bedê, destacou que o concerto já tradicional na cidade e que a apresentação é muito emocionante. Disse que o Concerto de Natal compõe os festejos do final de ano do município. É a culminância do processo de aprendizagem do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, na qual a emoção toma conta de todos durante a apresentação.

CERCA DE 4.600 CRIANÇAS NO PROJETO

Vale lembrar que, atualmente, cerca de 4.600 crianças das escolas públicas municipais participam do projeto musical, que abre caminho para o conhecimento de música de qualidade, além de possibilitar a formação de futuros músicos. A programação contou com as composições de Mendelssohn ( Hebrides.Fingals Cave),  Villani Cortes (Cantatinha de Natal), John Rutter (Cântico dos Anjos), John Francis Wade (Adeste Fidelis),?entre outros. A Banda de Concerto e Coro Infantojuvenil também executaram músicas e coletâneas de Natal.

Raquel Silva, do Padre Josimo, era só emoção. Ela foi assistir a apresentação do filho Artur, de 11 anos. “Ele faz parte do coro e toca pífano também nessa apresentação. Há quatro anos, ele começou a fazer as aulas e, desde então, acompanho todas as apresentações. É muito emocionante. Não dá para medir o quanto é gratificante ver o filho da gente se apresentando em um momento tão especial e bonito”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário