Governo técnico é uma das prioridades apontadas por Marcell Castro, pré-candidato a prefeito de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O vereador Marcell Castro, atualmente no PTB, anunciou na última semana sua pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2020. Em seu primeiro mandato no Legislativo, foi eleito com 1.882 votos em sua terceira tentativa, procurou o A VOZ DA CIDADE, que tem ouvido postulantes ao cargo, para dizer que seu nome foi levantado por lideranças e apoiadores. Com relação ao partido que disputará a eleição, afirmou não ter nada ainda definido, tem conversado com outras legendas, mas que não contará apenas com apoio de um partido. Frisou que Barra Mansa precisa de um governo técnico e não político e é isso que se propõe a fazer, caso seja eleito.

“A minha pré-candidatura é natural. Sou o vereador mais bem votado dos novos. Apenas esse fato já é qualificador. Outro seria que sou oposição ao governo do prefeito Rodrigo Drable e desde o início desse ano me declaro independente do governo”, citou. Segundo ele, nos anos de 2017 e 2018 se posicionou contrário ao governo quando sentiu que a população seria prejudica, como foi o caso da taxa de iluminação pública, por exemplo. “Nunca fiz parte da base, era independente desde o início do mandato”, disse ao ser questionado se no início não era do grupo que apoiava o prefeito.

Se declarando como sendo de oposição, o pré-candidato a prefeito foi perguntado se faria parte de um grupo de partidos que está sendo formando, atualmente com cinco (Cidadania, PDT, Solidariedade, Podemos e PSDB). Disse que pode até conversar, mas diante das circunstâncias se tornou inevitável sua pré-candidatura. “Sou apaixonado por Barra Mansa, é a cidade da minha família há mais de 100 anos, sei os desafios do município e conheço cada um. Quero ver Barra Mansa crescer, voltar a ser a principal da região. E o caminho para isso é totalmente diferente das pré-candidaturas que estão sendo postas. Se eleito, farei um governo técnico e não político para agradar A ou B. Os anseios atendidos precisam ser do povo e não de grupos”, afirmou, frisando que um dos projetos é colocar grande parte do seu secretariado como professores universitários e ainda criar o gabinete itinerante do prefeito para estar nas ruas ouvindo a população.

Marcell Castro tem 31 anos é formado em Administração de Empresas e em Direito, é associado ao Grêmio Barra-mansense de Letras e a Academia Barra-mansense de História.  Diz que o carro-chefe de seu governo, se eleito, será o desenvolvimento econômico, o que chama de a grande secretaria do emprego, para lutar para atrair empresas. “A estrada Floriano-Rialto é o futuro da cidade de Barra Mansa. Mais de 20 quilômetros de terra”, falou Marcell, citando ainda a baixa movimentação da construção civil na cidade, o que, segundo ele, demonstra como a economia está. Ainda dentro do desenvolvimento, aliado com educação, pretende formar alunos empreendedores nas escolas.

Na saúde, o foco do pré-candidato será a busca por um embrião de um hospital público, em parceria com a Santa Casa. Afirmou não ser leviano em propor a construção de um elefante branco, mas é possível lutar para vinda de especialidades públicas, como por exemplo, um Centro de Traumato-Ortopedia.

“Conheço a história, conheço o presente, e tenho ideias para o futuro, ideias que estão sendo construídas também com várias outras pessoas em uma pré-candidatura popular baseada em fazer governo técnico”, conclui Marcell Castro.

 

 

Deixe um Comentário