Governador em exercício afirma apoio na manutenção da ponte do Fórum, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

No fim da tarde dessa segunda-feira, dia 13, o governador em exercício, Cláudio Castro, divulgou em suas redes sociais o apoio do Governo do Estado para solucionar o problema na Ponte do Fórum, na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, no Centro, que vem gerando transtornos para os barra-mansenses há quase um ano. No último dia 9, o vice-governador, esteve em Barra Mansa para visitar os bairros atingidos pelas chuvas ao lado do prefeito Rodrigo Drable. Na ocasião, ele também esteve na ponte que está danificada.

Segundo Claudio, ele já solicitou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SeinfraRJ) e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para atuarem em parceria na solução do problema o quanto antes. “A Seinfra já elaborou todos os estudos necessários e agora encaminhará ao DER para efetuar a obra”, ratificou.

Ponte do Fórum

A ponte está com o lado direito da pista interditado desde abril de 2019, quando as fortes chuvas atingiram o município, danificando parte da estrutura da travessia. Desde então, nos horários de pico, a Avenida Argemiro de Paula Coutinho fica interditada com grandes filas de veículos.

Uma medida provisória para o problema foi tornar a ponte mão única, a fim de dar mais flexibilidade ao trânsito, uma vez que a ponte também dá acesso a uma unidade escolar e ao Fórum de Barra Mansa.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !