Policiais da 93ª DP realizam operação contra pirataria em Feira Livre de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Policiais da 93ª Delegacia de Polícia (DP), de Volta Redonda, realizam na manhã desta terça-feira, 14, uma operação contra a pirataria na Feira Livre do bairro Retiro. Doze agentes participaram da ação que resultou na apreensão de diversas peças de roupas e calçados aparentemente falsificados.

Segundo informou o delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Wellington Vieira, todo o material recolhido foi levado para a delegacia para ser contabilizado e posteriormente será encaminhado a exame pericial específico.

VÁRIAS PESSOAS LEVADAS PARA A DELEGACIA 

Além do material, várias pessoas que estavam nas barracas alvos da ação, foram conduzidas para serem ouvidas sobre procedência, aquisição e venda dos produtos. “Dependendo do caso, podem ser indiciadas pela prática de crime de violação do direito autoral e exposição e venda de mercadoria imprópria ao consumo. Lembramos que o consumidor, que por acaso adquirir tais bens, pode ser enquadrado pelo crime de receptação”, explicou o delegado.

A operação, de acordo com o delegado, foi deflagrada depois de investigações que acontecem desde dezembro do ano passado para apurar a venda de produtos piratas na feira. Para dar apoio aos agentes, que iniciaram cedo a operação, um furgão da Polícia Civil foi enviado ao local para transportar os produtos apreendidos.

O delegado garantiu que as ações vão continuar em outros pontos de venda na cidade, como também em outras feiras livre, como as do bairro Sessenta, nessa quarta-feira, do Aterrado, no sábado, e Vila Santa Cecília, aos domingos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !