GMBM reforça fiscalização em vias urbanas de Amparo

0

BARRA MANSA

Desde a última quarta-feira, dia 17, a Guarda Municipal, com equipes formadas por quatro agentes divididos em diferentes pontos, está intensificando a fiscalização do tráfico de carretas no perímetro urbano no distrito de Nossa Senhora de Amparo. Até o momento, cinco motoristas foram autuados por desrespeitar a lei, que está em vigor desde 2017, quando o prefeito Rodrigo Drable assinou um decreto, no qual proíbe o tráfego desses veículos no local. A operação vem sendo feita regularmente.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, o objetivo, além de fiscalizar, é de garantir a segurança da população e evitar danos aos patrimônios. “Nossos agentes estão sob orientação de alertar e punir aqueles que infligem a lei. Além da multa, eles são submetidos a retornar ao caminho correto. Muitos motoristas fazem esse desvio para fugir do pedágio, porém o prejuízo é bem mais alto”, informou o comandante.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, quem transita em locais em horários não permitidos pela autoridade competente, comete uma infração de natureza média, previsto pela Lei de n° 57463. A multa é de R$ 130,16 e o infrator pode perder até quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !