GM detém suspeitas tentando repassar notas falsas de R$ 200 no comércio de Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

Duas mulheres que não tiveram as idades divulgadas foram detidas na quarta-feira, dia 5, pela Guarda Municipal tentando repassar notas falsas de R$ 200 no comércio de Barra do Piraí, no Centro. Um homem que fez o transporte delas também acabou sendo preso.

Segundo registro na 88ª Delegacia de Polícia (DP), a equipe da GM foi acionada após informações de um grupo que estaria fazendo compras com notas falsificadas em vários estabelecimentos comerciais. Um lojista denunciou o fato e acionou as autoridades, que deram início a um patrulhamento ostensivo em busca dos suspeitos. Os agentes conseguiram localizar duas mulheres; já o homem que também estava praticando o crime conseguiu fugir.

A Guarda Municipal apurou que o trio é do Rio de Janeiro e veio para o Sul Fluminense por meio de um veículo de aplicativo para tentar repassar as notas nos comércios do Centro. Entretanto a má impressão do papel acabou chamando atenção de uma das vítimas.

Foi realizado um teste confirmando que as notas eram falsas e a equipe deu voz de prisão as mulheres e também o motorista do carro que trouxe as duas da Capital.

Todos foram encaminhados para a delegacia da cidade, presos em flagrante pelo crime Federal, ficando à disposição da Justiça. A equipe não informou o valor total em notas falsas, mas explicou que o ‘dinheiro’ seguiu apreendido para sede da Polícia Federal.

A Guarda Municipal de Barra do Piraí hoje possui 56 integrantes entre homens e mulheres, preparados para atuar nas ruas da cidade tanto em patrulhamento preventivo quanto no ostensivo. Qualquer denúncia referente a crimes diversos cometidos no município podem ser denunciados pelo telefone 2443-1723.

Deixe um Comentário