GM detém homem que tentou arrombar a Igreja Matriz de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A Guarda Municipal deteve na manhã de hoje o homem que ontem tentou arrombar a Igreja da Matriz. Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, o mesmo possui problemas psiquiátricos e precisou ser encaminhado pela equipe para a Santa Casa para atendimento médico.

Ainda segundo a GM, o mesmo faz tratamento e já quebrou um tumulo no Cemitério Municipal. “Ele não pode ser encaminhado para a delegacia (90ª Delegacia de Polícia), por se tratar de um paciente psiquiátrico. Ele já está sendo medicado”, contou a GM.

O prefeito Rodrigo Drable usou as redes sociais para informar que o homem foi localizado. “Estou com o comandante Valente aqui na Santa Casa. Foi preso o rapaz que quebrou a igreja. Usuário de drogas, completamente transtornado. E a atuação da nossa Guarda Municipal é que permitiu que isso acontecesse”, disse Drable, completando: “No início da manhã eu assumi o compromisso que resolveríamos isso, e fizemos”, frisou.

O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.

O CASO

Por volta das 21 horas de ontem, 27, a Igreja Matriz sofreu uma tentativa de arrombamento. Um homem, transtornado pegou a cruz que estava na porta há alguns meses para fazer memória aos mortos por Covid-19 o município e a arremessava contra a porta principal tentando abri-la. A porta não abriu e ele foi filmado cometendo a infração.
O padre Renê de Oliveira gravou um vídeo na porta da igreja. “A cruz está totalmente destruída. Vamos tomar as providências, recolher os pedaços para que não seja usado em outro atentato contra a igreja”, disse.

O prefeito Rodrigo Drable também comentou o fato. “A equipe da Guarda Municipal passou a noite em ronda atrás desse safado. Infelizmente temos enfrentado nos últimos dias o aumento de arrombamentos e furtos noturnos. Percebemos que isso aconteceu depois da transferência do Capitão Videira. Com todas as dificuldades que a segurança pública enfrenta, tínhamos uma sensação maior de segurança com o Capitão Videira no comando da Companhia de Barra Mansa.
Essa manhã já fiz o pedido para que ele volte imediatamente para a cidade. A decisão que tomaram, de tirá-lo daqui, que fui contra desde o início, deixou claro que está prejudicando a segurança do nosso povo. Esse absurdo contra a igreja não pode acontecer”, apontou.

 

 

 

Deixe um Comentário