Irmãos são baleados no quintal de casa e um morre no hospital

0

RESENDE

Em 24 horas, mais um homicídio e uma tentativa de morte foram registrados no Cabral, na região do Grande Paraíso. Desta vez, dois irmãos foram baleados no quintal da residência. Um homem, de 44 anos não resistiu aos ferimentos dos tiros e morreu no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. Já sua irmã, de 47 anos, continua internada na unidade hospitalar. A direção do hospital não informou o estado de saúde da vítima. O crime já está sendo investigado pelo Grupo de Investigação Criminal (GIC) da 89ª Delegacia de Polícia (DP). De acordo com o delegado titular, Michel Floroschk, os crimes estariam relacionados ao narcotráfico.

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 21h01min para comparecerem a uma residência na Rua Márcia Terezinha Aguiar, no bairro Cabral, para verificarem disparos de arma de fogo. No local, os militares constataram que que os irmãos foram alvejados a tiros no quintal do imóvel. As vítimas foram socorridas por populares e levadas para o Hospital Municipal de Emergência. “No hospital fomos informados que o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a mulher, foi internada em estado grave na unidade de saúde”, contou um policial, acrescentando que no bairro impera a lei do silêncio. “Tentamos falar com as pessoas sobre o caso. No entanto, ninguém quis dar informações que levassem aos possíveis autores do crime”, comentou.

Uma das vítimas, uma mulher de 47 anos, continua internada no Hospital Municipal de Emergência de Resende-Cyntia Freitas

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) compareceram ao local e recolheram cápsulas de arma de fogo.

O delegado Michel Floroschk disse que os crimes ocorridos no bairro Cabral nas últimas 24 horas estariam relacionados ao tráfico de drogas na região do Grande Paraíso. “As motivações destes crimes estão relacionadas ao narcotráfico. As vítimas fatais estariam envolvidas com a venda de venda de drogas. E a ordem para os assassinatos partiu de dentro do presídio”, contou Floroschk sem dar maiores informações para não atrapalhar as investigações.

PRIMEIRO ASSASSINATO NO CABRAL

O primeiro assassinato no bairro Cabral aconteceu na noite de quarta-feira, dia 26. Um homem, de 58 anos foi morto a tiros. Outro homem, de 47 anos, foi baleado. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal de Emergência. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h50min, os criminosos teriam passado atirando em frente a serralheria de uma das vítimas, localizada na Rua domingos Storino, na localidade da Furna da Onça, no bairro Cabral. No local, os militares encontraram o corpo de uma das vítimas caído no chão, já sem vida. Enquanto que uma equipe do Samu fazia atendimento ao outro homem. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Emergência, onde ficou internado. A unidade de saúde não informou o estado de saúde da vítima.

Deixe um Comentário