Glauber Cunha garante título do campeonato estadual de Mountain Bike

0

No último domingo, foi realizada na cidade de São Fidélis, localizada na Microrregião de Campos dos Goytacazes, a prova Estadual de XCM – Desafio das Montanhas, que reuniu a elite do Mountain Bike estadual em uma prova de altíssimo nível, tanto de competitividade, quanto de dificuldade, uma vez que, segundo a organização, a sensação térmica na hora da prova chegou aos 50º. E, mais uma vez, a equipe barra-mansense Espaço Bike.com esteve presente com os atletas Glauber Cunha, Daniel Maia (Niel), Fernando da Silva Vilarin, Vicente Ferrer, Vicente Ferrer Neto, Guilherme Katraquinha e João Pedro.

A prova é marcada pelo forte calor e suas grandes subidas e terreno muito acidentado, e uma serra que leva o nome de ‘Morte Súbita’, com cerca de dois quilômetros de subida bastante íngreme, sendo que ao chegar nela, os atletas já acumulavam cerca de 70 quilômetros de prova.

Os principais destaques da equipe de Barra Mansa na competição ficaram por conta dos atletas Glauber Cunha, que garantiu a primeira colocação na categoria sub-35 e no Geral e garantiu o título de tricampeão Estadual; Fernando da Silva Vilarin, primeiro colocado na categoria Open Pro; João Pedro, o primeiro colocado na categoria sub-23. Quem também, mais uma vez se destacou em uma competição de nível nacional, como a prova de São Fidelis foi o pequeno, Guilherme Katraquinha, de apenas 12 anos, que mais uma vez brilhou nas pistas e garantiu a terceira colocação na categoria sub-15.

Os demais atletas da equipe EspaçoBike.com, também fizeram bonito na competição. Daniel Maia, o Niel, que disputou a categoria Elite, por conta de um pneu furado, terminou na quarta colocação; Vicente Ferrer, na categoria sub-55, ficou com a sexta colocação; Vicente Ferrer Neto ficou com a terceira colocação na categoria Júnior, e o sexto lugar no geral.

O agora campeão estadual Glauber Cunha, reforçou que a prova foi marcada pelo forte calor. Ele aproveitou e agradeceu todo o apoio da equipe e de seu treinador, e também a sua esposa, pela paciência nos dias de treinos. “Existe o processo e o progresso, você precisa acreditar e esperar. Deus é fiel! Agradeço a Deus pela vida do meu treinador Cláudio Caveirinha, ele me fez acreditar que mesmo com todas as dificuldades físicas e fisiológicas eu poderia trabalhar pra vencer provas de montanha. E ontem – domingo – eu tinha mais essa dívida com ele, me tornar campeão geral da prova mais dura do estado do Rio de Janeiro e uma das mais duras do país o ‘Desafio das Montanhas’, o nome já diz o que é e foi essa prova”, comentou Glauber.

Glauber ergue sua bike para comemorar mais um título – Arquivo pessoal

Ele aproveitou para agradecer a equipe EspaçoBike.com e todos os patrocinadores pelo. “Tenho muito que agradecer o Luciano Silva pela oportunidade de fazer parte da equipe. Os patrocinadores, que acreditam no nosso potencial, a minha companheira Djenaine por todo cuidado comigo nas batalhas diárias, sempre cuidando de tudo para que eu possa treinar, descansar e me alimentar da melhor forma, pois sem esse suporte , um atleta dificilmente consegue chegar ao topo”, citou o campeão que a partir de agora entrará no período de recuperação já visando os preparativos para a temporada de 2019.

KATRAQUINHA

Katraquinha ficou na terceira colocação na categoria sub-15 – Foto Arquivo pessoal

Falando sobre seu desempenho na prova, Katraquinha apontou as dificuldades, e assumiu o erro de não ter escutado um conselho dado antes do início da prova. “Foi uma prova muito dura, muito difícil, o calor estava forte e por teimosia, não escutei uma orientação antes da prova e levei pouca água e no meio do percurso acabei tendo um pouco de dor de cabeça, mas consegui superar tudo isso e garantir um lugar no pódio”, comentou, afirmando estar muito feliz e que sua teimosia, serviu de mais um aprendizado para a carreira. “Mas, apesar de tudo que aconteceu, estou muito feliz, pois cada prova é um ensinamento, um aprendizado, e nesta não foi diferente. Agradeço muito a Deus por tudo e todas as oportunidades que Ele tem me proporcionado”, avaliou Guilherme Katraquinha comemorando a terceira colocação.

Deixe um Comentário