Gin produzido em Barra Mansa ganha o prêmio de melhor destilado de 2021 no World Gin Awards

0

BARRA MANSA
O Gin Amázzoni Maniuara foi eleito o melhor destilado de 2021 no World Gin Awards, em Londres. O prêmio projeta Barra Mansa para o mundo, já que a maior destilaria de gin artesanal da América Latina fica na Fazenda Rochinha, localizada na altura do km 24,1, da Rodovia Presidente Dutra, no distrito Floriano.
Esta não é a primeira vez que um Gin Amázzoni fatura um prêmio. Em 2018, o Gin Amázzoni tradicional foi eleito o melhor produto artesanal do mundo e em 2020, considerado o Melhor London Dry Brasileiro, pelo mesmo World Gin Awards. Pela primeira vez um latino americano conquistou estes importantes prêmios concorrendo com mais de dois mil rótulos do mundo.
Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Bruno Paciello, acompanhado da gerente de turismo, Bhella Santos, e de um dos integrantes da direção da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap-BM), Manoel Duarte, visitou a unidade da destilaria. Ele teve a oportunidade de se reunir com um dos fundadores da Gin Amázzoni e proprietário da marca, Arturo Isola, e se colocou à disposição da empresa para alavancar o turismo rural. “Nossa intenção é buscar programas e ações que fomentem o turismo rural, criando um roteiro turístico junto ao Governo do Estado que destaque a Fazenda Rochinha e a produção do Gin Amázzoni. Já no próximo sábado, dia 22, vamos acompanhar uma equipe da Secretaria de Estado de Turismo ao local para a coleta de dados e a produção de material de fomento ao segmento turístico”, Pacielli, ressaltando que o Gin Amázzoni é uma das preciosidades do município.
Arturo Isola disse que a destilaria trabalha com três variedades de Gin. O Amázzoni tradicional com 42% de teor alcoólico foi criado em 2017 a partir de álcool de cereais, ervas aromáticas, especiarias e famosos botânicos; o Amázzoni Rio Negro, com 51% de teor alcoólico entrou em produção em 2019 e tem em sua composição além da clássica infusão a frio dos botânicos sólidos no alambique, recebe ingredientes como o zimbro, o coentro e a casca de limão siciliano, enquanto o Amázzoni Maniuara é o primeiro Old Tom Brasileiro com o menor teor alcóolico do mercado, 38% ABV.

Deixe um Comentário