Gélson do Fórum é pré-candidato a prefeito de Valença nas eleições deste ano

0

VALENÇA
Gélson do Fórum é um pré-candidato a prefeito de Valença nas eleições deste ano. Ele virá pelo Pros, a convite da deputada federal Clarissa Garotinho. Ao contrário do que algumas pessoas estão dizendo, o pré-candidato garantiu ao A VOZ DA CIDADE que sua participação no pleito deste ano é certa. Tanto é que outros partidos já manifestaram apoio, como PV e PSD, através do deputado federal Alexandre Serfiotis, do ex-deputado Walney Rocha e do ex-deputado Renato de Jesus e do ex-governador Garotinho.
“Sou filho de Valença, amo esta cidade, aqui nasci, cresci, estudei, casei, e trabalho, amo a minha cidade e os Valencianos, sou um homem de palavra e de personalidade forte e existem pessoas que não querem nos ver candidato, pois sabem que não farei parte de ‘esquema nenhum’ e ficam espalhando boatos; estou acionado todos eles na Justiça por calúnia e difamação”, contou se referindo ao fato de muitos boatos na cidade de que não virá para a disputa.
O pré-candidato destacou que tem quase 40 anos de serviço público. “Gosto muito do meu trabalho. Fiz muitos amigos, mas também inimigos, mas isso por força do ofício; acredito ter ajudado muitas pessoas. Tenho muitos amigos na polícia e na justiça, trabalhei e trabalho com juízes/ promotores de grande gabarito, adquirindo experiência e sabedoria com eles, meus pares e estagiários sempre unidos para servir. Nós, servidores públicos, trabalhamos muito e nem sempre com um salário compatível. Precisamos olhar melhor para esta categoria”, afirmou.


Na sua trajetória profissional Gélson do Fórum passou por diversas instituições da cidade. “Em todos estes trabalhos e passagens sempre colocamos a honestidade, honradez e a verdade acima de tudo; com trabalho de gestão e equipe, tem sempre que prevalecer. Como Oficial de Justiça, exerço a função de Liquidante Judicial (Síndico, Comissário e Administrador), com isso adquiri uma grande experiência em lidar com a coisa pública e privada. Nestes anos de trabalho, vimos muitas empresas falirem devido aos seus presidentes colocarem toda família para administrar e cada um se sentir no direito de realizar retiradas em dinheiro da empresa, com valores que não correspondem aos lucros. Resultado, foram à falência! Então, somos chamados pela Justiça, para realizar a gestão financeira administrativa para levar os bens e outros a leilão, a fim de indenizar o Estado e trabalhadores que são os grandes prejudicados neste modelo falido de administrar”, apontou o pré-candidato.
HISTÓRICO


Casado, pai de dois filhos, tem 64 anos. Se declara um valenciano raiz. Estudou no Lar José Fonseca, passou pelo Colégio Estadual Almirante Rodrigues Silva e no Colégio Estadual Theodorico Fonseca; formou-se em Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Valença, da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), hoje, UniFAA.
Com o curso de Técnico de Radiologia, exerceu a função no Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Valença (FAA), e no Hospital Luis Pinto, em Rio das Flores.
Em 1983 passou no primeiro concurso público e ingressou na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, exercendo suas funções nos municípios de Rio das Flores, Vassouras e Barra do Piraí .
Em 1992, passou para o segundo concurso público, ingressou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro com a função de Oficial de Justiça Avaliador, entre outras funções. Como servidor público estadual do Tribunal de Justiça, sempre exerceu cargo de chefia; em suas atribuições sempre demostrou ter qualidade para gestão e de bom relacionamento com os colegas de profissão, sendo mais de 36 anos de prestação de serviços aos contribuintes deste Estado.
Como cidadão valenciano desenvolve até hoje algumas atividades: foi tesoureiro da Associação de País e Amigos dos Excepcionais de Valença (Apae), onde junto com sua equipe resgatou esta instituição da falência que ora se encontrava, demostrando assim mais uma vez, sua qualidade como gestor da coisa pública.
Desenvolveu também um belo trabalho na Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Valença (ISCMV), onde foi vice-provedor, sendo lembrado até hoje pelas pessoas de Valença.
Exerceu o cargo de presidente do Rotary Club de Valença (Clube de Rotary International). Hoje, é membro da Diretoria reeleita do Clube dos Democráticos de Valença, para o triênio de 2019/2022, o que demonstra a confiança dos associados e famílias desse Clube no Gélson do Fórum.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !