Fundação Beatriz Gama retoma atividades da Escolinha de Tênis

0

VOLTA REDONDA

A Fundação Beatriz Gama (FBG) realiza das 10 horas às 11 horas desta quinta-feira, dia 29, uma aula de exibição inaugural da Escolinha de Tênis na quadra poliesportiva da Praça Monte Castelo, próximo ao Memorial dos Ex-Combatentes, no bairro Sessenta, em Volta Redonda.

O projeto está sendo retomado pela fundação com número reduzido de alunos e seguindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia de Covid-19. O diretor-presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves, explicou que serão quatro alunos por aula, podendo participar pessoas acima de oito anos, sem limite de idade. “Os pais também terão direito a participar com seus filhos. É um esporte individual e que a prática está permitida. Tinha uma procura muito grande pelo projeto que ajuda na formação de cidadãos, incentiva a prática do esporte e revela talentos”, explicou Vitor Hugo.

QUATRO NÚCLEOS

Ele afirmou ainda que as aulas da Escolinha de Tênis serão realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de maio, em quatro núcleos: quadras poliesportivas dos bairros Sessenta, Candelária, Nova Primavera e Morada do Campo, na rua da Fundação Beatriz Gama. “Quem quiser participar, é só ir ao núcleo onde deseja fazer a aula e lá estarão afixadas as informações sobre os horários e dias. As aulas são abertas a toda população”, acrescentou Vitor Hugo.

Mais informações sobre as inscrições, dias e horários das aulas serão divulgadas nos próprios núcleos e, em breve, no site e redes sociais da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br) e na página do Facebook da Fundação Beatriz Gama (www.facebook.com/FundacaoBeatrizGama).