Fonoaudiólogos poderão ganhar gratificação

0

RESENDE

A vereadora Soraia Balieiro (PSB) vem buscando, através de seu mandato, dar ferramentas capazes de contribuir para a melhoria dos trabalhos dos fonoaudiólogos. A parlamentar esteve reunida, na semana passada, com profissionais lotados na administração municipal e destacou uma solicitação que fizera ao Executivo, de um estudo de viabilidade para criação de gratificação para a categoria.

“Tendo em vista o importante trabalho realizado no Município, solicitei que a Prefeitura enviasse para Câmara um Projeto de Lei para que se conceda gratificação aos profissionais de fonoaudiologia, nos mesmos moldes do que fora concedido aos profissionais de fisioterapia, por meio da Lei Municipal nº. 3386/18”, comenta a vereadora.

A proposta de Soraia Balieiro foi aprovada durante sessão da Câmara, através da indicação número 086/2019. A partir disso, a vereadora já recebeu uma resposta positiva por parte do Executivo que, segundo informou, o estudo de viabilidade para criação da gratificação para os profissionais fonoaudiólogos encontra-se em andamento. “Vamos seguir acompanhando esse estudo, entendendo a importância do trabalho realizado por estes profissionais da Rede Municipal”, conclui.

GRATUIDADE NO TRANSPORTE DE ALUNOS DO IFRJ

Em outra indicação, a vereadora Soraia, solicitando estudo de viabilidade visando gratuidade no transporte para alunos do Campus Resende do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). “O Campus Resende do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) possui 276 estudantes matriculados nos Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes de Guia de Turismo e Segurança do Trabalho, com um percentual de mais de 70% dos alunos moradores de Resende, que não conseguem gratuidade no transporte público, já que não fazem parte de legislação municipal. Como forma de incentivar sempre a formação profissional, solicito que a Prefeitura de Resende realize um estudo de viabilidade para que seja criada uma legislação municipal no sentido de atender com a gratuidade no transporte público municipal os estudantes”, justificou a parlamentar.

Deixe um Comentário