Ferj decide suspender os jogos deste domingo da Taça Rio

0

RESENDE/ESTADO
O jogo entre Resende e Madureira, que aconteceria neste domingo pela Taça Rio foi cancelado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), A mudança foi anunciada na noite de ontem após um dia de diversas alterações. Os times se enfrentarão na quinta-feira, dia 25, às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. Outro jogo que teve data alterada foi Vasco e Macaé, também marcado para este domingo. Foi transferido para quarta, dia 24, às 21h30min, em São Januário. As partidas serão pela quarta rodada e dariam sequência a retomada do Carioca, iniciada na última quinta com a vitória do Flamengo sobre Bangu.
A competição foi paralisada em 16 de março por conta da pandemia de Covid-19. Ao longo de sábado foram diversos anúncios confusos, após um decreto do prefeito Marcelo Crivella, que depois voltou atrás em parte do conteúdo da publicação. Ele determinou mudança de local dos jogos de domingo e adiou confrontos até o dia 25.
O prefeito reviu a decisão e suspendeu apenas os jogos envolvendo o Botafogo e o Fluminense, programados para segunda-feira (22), respectivamente contra Cabofriense e Volta Redonda. Essas partidas não têm ainda confirmação de quando serão disputadas.
A decisão do Prefeito Crivella atende os desejos de Botafogo e Fluminense, que sempre foram contrários à volta do futebol no Rio de Janeiro antes do mês de julho. Os dois clubes foram derrotados no último Arbitral da Federação e decidiram recorrer ao TJD-RJ, para que não fossem obrigados a jogar. Derrotados, buscaram recurso no STJD, mas a tentativa de mediação do Tribunal com os clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) terminou sem acordo. A decisão caberia ao presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, mas ela nem foi necessária a partir da publicação do decreto. O Tribunal ainda poderá se manifestar, mas não há prazo para isso. Os jogos Portuguesa x Botafogo e Macaé x Fluminense, programados para o dia 25, também estão suspensos.
O documento publicado no Diário Oficial do Município ainda estabelece uma inspeção pelas autoridades de saúde local, nos centros de treinamento que estão inseridos na capital, no dia 25 de junho. Já os clubes com estruturas de treinos que se encontrem em qualquer outra parte do estado deverão apresentar relatório de inspeção sanitária do órgão municipal competente.

error: Conteúdo protegido !