Feriado prolongado ao som de rock

0

ANGRA DOS REIS

Durante três dias o Angra Rock movimentou a cidade no feriadão da Proclamação da República. De quinta a sábado, milhares de pessoas, entre moradores e turistas, marcaram presença na super estrutura montada no Cais de Santa Luzia, no Centro de cidade, para conferir as apresentações musicais, com bandas locais e de renome nacional, que agradaram em cheio ao público.

Além de muita música, durante os três dias o público pode conferir deliciosos petiscos em food trucks, degustar cervejas artesanais e apreciar o artesanato local.

Quem veio de fora para curtir o feriado da Proclamação da República em Angra aprovou o evento, é o caso do administrador Ronaldo Pinheiro, 37 anos. “Eu sou de Volta Redonda e escolhi passar o feriadão aqui. Gostei muito de encontrar o Angra Rock, um evento com música de qualidade, em uma estrutura muito bacana”, ressaltou o

O público da cidade também elogiou o Angra Rock, que contou com o total apoio da Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra e da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio. “Há muito tempo não vejo um evento tão legal na cidade. Espero que outras edições possam acontecer, porque foi muito bom”, disse a vendedora Tânia Gonçalves, 26 anos, moradora da Japuíba.

As atrações

A programação teve início no dia 15 com a prata da casa: Banda Valleriana, que não deixou ninguém parado. Depois, foi a vez do ícone do blues, Big Gilson, assumir o comando do palco, com uma qualidade instrumental indescritível. Na sexta se apresentaram Cecel Alves & Blindknots e Gabriel Silva, participante do programa da TV Globo, The Voice 2014, que com um repertório com o melhor do rock  nacional e internacional, demonstrou sua potência e qualidade vocal.

Finalizando a programação, no sábado, foi à vez da banda de Angra Itadierê e de Os Irmortais levaram para o evento clássicos dos anos 80, 90 e 2000. Por último se apresentou Valério Araújo, o melhor cover do Cazuza no Brasil. Em um super show, com muita poesia e sucessos de um dos maiores ídolos da MPB, Valério empolgou o público que formou um grande um grande coral cantando em uníssono clássicos como ‘O tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Codinome Beija-Flor’, ‘Ideologia’, entre outros. “Eu me sinto muito em casa em Angra dos Reis, porque a receptividade aqui é sempre muito grande. Minha missão, há 13 anos, é passar a mensagem do poeta Cazuza: na vida precisamos separar o joio do trigo, mostrando o melhor, que é o trigo. Faço isso através de poesias que tocam as almas através dos tempos, pois música é para sempre, por isso que o poeta não morre”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário