‘Feijoada Amigo Solidário’ da CDL-VR reúne solidariedade, diversão e sabor em prol da comunidade

0

VOLTA REDONDA
Aconteceu neste domingo, no Ricardo Buffet, no bairro Conforto, em Volta Redonda, a 10ª Edição da ‘Feijoada Amigo Solidário’, coordenada pela CDL Jovem e promovida pela CDL Volta Redonda (CDL-VR). O evento uniu solidariedade, diversão e sabor em prol da comunidade local. Artistas da região, como Vitão, Petriz, Figurótico e Victor Yuri, foram as atrações musicais do evento, que animaram o público presente.
A Feijoada Amigo Solidário da CDL-VR foi criada com o objetivo de arrecadar fundos para projetos sociais e ajudar instituições beneficentes da cidade. Neste ano, o evento, que contou com uma programação diversificada, que incluiu música ao vivo e diversas atrações para todas as idades, como o espaço para as crianças presentes, vai beneficiar o Projeto Curumim, da Casa da Criança e do Adolescente, localizado no bairro Volta Grande III. O buffet preparado pelo Ricardo Buffet foi destaque do evento. Com uma feijoada completa, acompanhada por uma variedade de guarnições e sobremesas, os participantes puderam desfrutar de uma experiência gastronômica única.
GRATIDÃO
Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, o presidente da CDL Volta Redonda, Leonardo Almeida, expressou sua gratidão pela participação de todos e ressaltou a importância do engajamento da comunidade em projetos sociais. Destacou que a Feijoada Amigo Solidário é uma iniciativa que, há dez anos promove a solidariedade de forma descontraída e saborosa, unindo pessoas em prol de uma causa nobre. “A iniciativa surgiu há treze anos por iniciativa da CDL jovem, mas devido à pandemia, ficamos dois anos sem realizar. Por isso, há dez anos o evento beneficia uma entidade da cidade. Desta vez, o Projeto Curumim foi o escolhido”, destacou o presidente, lembrando que a Feijoada da CDL-VR se consolida como um evento tradicional na cidade, sendo aguardado a cada ano.
A vice-presidente da CDL Jovem, Fernanda Toniolo, e uma das organizadoras do evento, também comentou sobre a importância do evento. Disse que, além do aspecto culinário, a solidariedade também está presente na Feijoada da CDL-VR. Por meio da venda de camisas, passaporte para a feijoada, e apoio de patrocinadores locais, a CDL Volta Redonda conseguiu arrecadar uma quantia significativa que será destinada ao Programa Curumim. Lembrou que todas as expectativas do evento foram superadas este ano. “Muitos parceiros e colaboradores fizeram presentes na edição deste ano e assim todas as expectativas foram superadas”, destacou a vice-residente da CDL-VR.
HISTÓRIAS INSPIRADORAS
Representantes da instituição beneficiada deste ano também estiveram presentes no evento e puderam compartilhar suas histórias inspiradoras com os participantes. É o caso da coordenadora do Projeto Curumim, no Volta Grande III, Nercy Macedo, que elogiou e parabenizou a iniciativa da CDL-VR. Disse que é a primeira vez que o projeto é beneficiado pelo evento. “Ficamos felizes com essa ajuda. É uma importante iniciativa que, além de promover momentos de descontração e união entre os participantes, cumpre seu papel social ao contribuir para o desenvolvimento e apoio de projetos que fazem a diferença na vida de tantas pessoas”, disse.
Para os organizadores, o sucesso da edição 2023 da Feijoada Amigo Solidário da CDL Volta Redonda reforça o compromisso da comunidade local em se envolver em causas sociais. Essa iniciativa mostra que, juntos, é possível fazer a diferença. Lembraram ainda que, cada edição é realizada sempre com muita solidariedade e sabores deliciosos.

 

Deixe um Comentário