Fecomércio RJ se torna signatária do Pacto Global da ONU

0

ESTADO DO RIO

Após o Sesc RJ e Senac RJ se tornarem signatários do Pacto Global da ONU, agora a Fecomércio RJ teve a sua adesão formalizada. O IFec RJ ainda aguarda a confirmação da adesão. Ao serem aceitas, as três casas do Sistema Fecomércio RJ elevam o seu nível de envolvimento com as práticas de sustentabilidade do Pacto a um patamar mais amplo de discussões.

A adesão da Fecomércio RJ permitirá que os sindicatos filiados participem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio de parcerias regionais e o envolvimento do setor empresarial com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030, além de fazer parte das plataformas de ação (espaços de compartilhamento de conhecimento, boas práticas e networking).

Ser um signatário traz competências para desenvolver e implementar projetos estabelecidos no plano estratégico e auxiliar os associados a aplicarem os princípios e ODS em sua gestão.

O Pacto Global propõe o diálogo entre empresas, organizações não-governamentais e a ONU para o desenvolvimento de um mercado sustentável e inclusivo, além de demonstrar de forma consistente os compromissos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio de suas práticas de negócios.

Para cumprir as metas do Pacto Globo da ONU, a Fecomércio RJ se compromete integralmente com os dez princípios universais derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, se alinhando aos 17 ODS, que integram a Agenda 2030, mecanismo criado para aumentar o impacto regional dentro da vocação de cada estado, alcançando os principais atores de diferentes regiões.

O Pacto é a principal iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, reunindo países em torno de temas importantes, como direitos humanos, meio ambiente, trabalho e combate à corrupção.

Deixe um Comentário