Família e amigos de jovem assassinado em Barra Mansa em 2018 farão manifesto pedindo justiça na cidade

0

BARRA MANSA

No próximo dia 14, familiares e amigos do jovem Felipe Melo, de 26 anos, que foi morto a tiros em Barra Mansa em outubro de 2018, farão um ato pedindo justiça pelo crime na frente do Forúm da cidade, previsto para às 14h10min. Segundo eles, no mesmo dia estará ocorrendo o julgamento do suspeito do crime. Os dois eram sócios na ocasião.

O assassinato ocorreu na Rua Waldomiro Peres no bairro Paraíso, por volta das 20 horas. Policiais da 2ª Cia. do 28° Batalhão da Policia Militar (BPM) atenderam ao chamado e ao chegar no local o rapaz havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU) e levado para a Santa Casa. No hospital os policiais foram informados de que ele havia chegado já sem vida. O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Policia (DP).

Felipe era morador do bairro Recanto do Sol. Segundo um porta voz da família, que prefere não se identificar, ele, a mãe e os irmãos eram de uma cidade localizada no Vale do Paraíba Paulista, e se mudaram para Barra Mansa há pelo menos 16 anos. Um ano antes do crime, a mãe de Felipe voltou para o interior de São Paulo e o rapaz ficou com o irmão mais novo na cidade. Ainda, segundo informações da família, Felipe trabalhava na CBSI-CSN, como soldador.

“Se passaram três anos, três meses e treze dias desde que esse pesadelo começou. E hoje, vemos o início de uma nova etapa. O julgamento e a luta para que a justiça seja feita. E eu digo isso em nome da mãe dele, de toda a família, amigos e pessoas que amavam o Felipe. Ele sempre foi um rapaz extrovertido, humilde, trabalhador, de caráter ímpar e que ao tentar ajudar um suposto ‘amigo’, ele recebeu em troca a sua sentença de morte. De maneira covarde, brutal e foi silenciado para sempre”, disse o porta voz.

Ele ressalta que “para nós, o dia 14 é de grande expectativa. Nada trará o Felipe de volta, mas só de saber que o responsável por tirar a vida dele será julgado já é uma grande vitória, que será maior ainda quando ele receber a sua sentença e condenação”.

O porta voz defendeu ainda que a única coisa que a família deseja é que cada envolvido seja julgado e condenado conforme os seus atos e responsabilidade, já que tiraram a vida de uma pessoa inocente. “Estamos convocando a todos que o conheciam e que tomaram ciência dessa barbárie, para se reunir em frente ao fórum para um manifesto pacífico, em prol de clamar para que a justiça seja feita”, disse. “É um momento extremamente importante e delicado para nós; precisamos do apoio de toda a população; pois hoje, a nossa família que está passando por essa situação, o Felipe que é a vítima. E não desejamos isso para ninguém! Quantos Felipes serão necessários para que a justiça em nosso país seja mais rígida?”, questionou o representante da família.

A Polícia Civil na ocasião não deu detalhes de quando e onde o suspeito do crime foi preso.

Deixe um Comentário