Fábrica de Óculos de Barra Mansa realiza entrega de mais 300 óculos para os munícipes

0

BARRA MANSA

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, dia 4, a Fábrica de Óculos realizou a entrega de mais 300 unidades a moradores do município.

O evento foi realizado no saguão da prefeitura e contou com a participação do prefeito Rodrigo Drable; da vice-prefeita Fátima Lima; do gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir Pereira; além de secretários e servidores.

Segundo informações do prefeito, o projeto, que é realizado pelas secretarias de Saúde e de Educação, está em vigor desde 2019, já entregou quase oito mil óculos à população. “A entrega de óculos é, para nós, um dia muito especial. Esse projeto foi desenvolvido e pensado para os munícipes de Barra Mansa, pois o consultório no Centro de Especialidade Médicas fica aqui perto da Fábrica de Óculos, facilitando o deslocamento para fazer os óculos. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e dos idosos”, declarou o prefeito Rodrigo Drable.

A vice-prefeita Fátima Lima comentou sobre a qualidade dos produtos disponibilizados. “Nós possuímos várias opções de armações, possibilitando para a pessoa escolher o seu preferido. Isso faz ela se sentir melhor e no caso das crianças, ajuda no convencimento de fazer o uso regular. Fico honrada em participar de uma solenidade que atende essas pessoas que não teriam condições de comprar óculos numa ótica particular”.

Joel Valcir também ressaltou o comprometimento de sua equipe. “Hoje estamos entregando 300 óculos e, até o final deste mês, a expectativa é que consigamos entregar mais 500. É um grande prazer fazer parte deste momento importante que devolve a dignidade de enxergar”, pontuou.

Atendimento

A Fábrica de Óculos funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30min, no pátio da Prefeitura de Barra Mansa, na Rua Luís Ponce, n° 263, no Centro. A unidade beneficia estudantes da rede pública municipal de zero a 15 anos e idosos (a partir de 60 anos) atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pessoas assistidas pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Instituição de Longa Permanência para Idosos – Vila Vicentina e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Deixe um Comentário