Exposição “Arte na Capa” comemora os 40 anos do movimento BRock em Resende

0

RESENDE

Os amantes do rock brasileiro não podem perder a exposição do projeto “Arte na Capa” que neste mês celebra os 40 anos do Movimento BRock. A mostra que reuni capas de discos pode ser visitada até o próximo dia 29, no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizada no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, no Centro Histórico da cidade, sempre de segunda a sexta-feira, do meio dia às 17 horas. A entrada é gratuita.

O projeto “Arte na Capa” tem como objetivo apresentar ao público exposições temáticas com os discos de vinil que fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Resende.

Capas dos discos destacam a irreverência e o tom contestatório foram marcas das bandas que surgiram no período-Divulgação PMR

Os 40 anos do movimento intitulado pela imprensa e especialistas como BRock é o mote da exposição. A grande maioria dos especialistas e críticos musicais acredita que a cena do rock brasileiro dos anos 80, tem como marco inicial o disco “As Aventuras da Blitz”, lançado em 1982. Em plena ditadura militar e com duas faixas inutilizadas com arranhões, o álbum da Blitz foi um sucesso estrondoso, com hits predominando a programação das rádios e os programas de auditório dos canais de televisão.

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, destaca que a irreverência e o tom contestatório foram marcas das bandas que surgiram no período. “Foi uma época muito produtiva do rock brasileiro com bandas como Ultraje à Rigor, Titãs, RPM, Gang 90 e as Absurdetes, Paralamas do Sucesso, Bíquini Cavadão, Kid Abelha, Barão Vermelho, Legião Urbana, entre outras”, relembra Thiago Zaidan.

Deixe um Comentário