Trabalhadores da CSN são encaminhados para hospital após explosões

0

VOLTA REDONDA
Algumas explosões foram ouvidas hoje pela manhã na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e assustou moradores e motoristas que passavam pelo bairro Conforto. O fato aconteceu por volta das 8h15min. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, da própria companhia, foi acionada e está no local. Ambulâncias também foram acionadas.

De acordo com as primeiras informações as explosões teriam acontecido no conversor do setor de aciaria e alguns trabalhadores foram encaminhados ao Hospital das Clínicas (antigo Vita). São cerca de 20 funcionários, que teriam inalado muita fumaça no momento da explosão. Cinquenta pessoas estavam no local na hora do acidente.

A CSN informa através de uma nota que todos os colaboradores que foram levados para o hospital por precaução, já foram liberados e estão em casa. “Reiteramos também que nenhum equipamento relevante foi afetado e a produção da Aciaria já está normalizada. Todos os órgãos competentes foram informados” ratificou a empresa.

Ainda de acordo com a nota, o incidente ocorreu durante atividade de transferência de escória líquida que, provavelmente, teve contato com pontos de umidade no interior do pote de descarte. “Este contato gerou deslocamento de ar proporcionando grande desprendimento de poeiras no setor”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !