Sassaricando – Oscar Nora – 15 de maio de 2019

0

Imagem: Ilustração

As chaves das oitavas de final da Copa Libertadores da América estão definidas, mas as partidas serão disputadas somente após a Copa América. Com exceção de um histórico entre Godoy Cruz e Palmeiras, pois jamais se enfrentaram, estatisticamente até que o sorteio foi bom para os brasileiros.
+
Cruzeiro x River Plate: 15 jogos; 11V do Cruzeiro, 4V do River Plate, 28 gols do Cruzeiro e 13 do River. Em 2015, nas quartas de final da Libertadores, Cruzeiro 1 x River Plate 0 no Monumental de Núñez. Parecia fácil, mas não foi. Havia uma pedrinha na chuteira. Os argentinos golearam por 3 a 0 no Mineirão e apagaram o Cruzeiro.
+
Grêmio x Libertad: 2 jogos; 1V do Grêmio, 1V do Libertad; 2 gols dos brasileiros e um gol dos paraguaios. Quando se enfrentaram na fase de grupos, houve vitória do Grêmio por 2 a 0 no Defensores Del Chaco.
+
Athletico x Boca Juniors: 2 jogos; Uma vitória para cada lado; brasileiros 4 gols e argentinos 2. No último confronto entre ambos, no La Bombonera, triunfo dos argentinos por 2 a 1.
+
Nacional x Internacional: 8 jogos; 3V Internacional, 3E e 2V do Nacional; 7 gols dos gaúchos e 5 dos uruguaios. Há 12 anos não se enfrentam. A última vez, em 2007 pela Libertadores, no Beira-Rio vitória do Internacional por 1 a 0.
+
De todos os protagonistas, tendo como adversário sorteado o Emelec do Equador, quem está na zona de conforto é o Flamengo. Em seis jogos, 5V Flamengo e 1V Emelec. Artilharia rubro-negra duas vezes superior: 12 gols marcados x 6 sofridos. Mas o Abel não pode se esquecer da fábula da tartaruga e do coelho.

Foto: Divulgação

Superando fortes adversários como Estados Unidos, Grã-Bretanha e França, a Seleção Brasileira conseguiu o título inédito de campeã mundial do revezamento 4x100m masculino, domingo passado em Yokohama, no Japão. A marca de 38:05 é a melhor do mundo em 2019 e a terceira melhor da história na América do Sul. Parabéns aos jovens brasileiros Paulo André de Oliveira e Derick Souza, ambos de 20 anos, e seus experientes e versáteis companheiros Jorge Henrique Vides (26) e Rodrigo Nascimento (24).

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !