Exapicor promete com duplas consagradas na música sertaneja

0

RESENDE

A festa popular mais aguardada da região Sul Fluminense tem programação repleta de atrativos e já é sucesso garantido com grandes nomes da música nacional. O anúncio oficial da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende 2019 (Exapicor) promovida pela Prefeitura Municipal entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, causou bastante repercussão devido às duas duplas consagradas na música sertaneja: ‘Jorge & Mateus’ e ‘Simone & Simaria’, que são destaques no ranking dos hits mais tocados nos últimos tempos. O tradicional evento é em virtude aos 218 anos de emancipação político-administrativa do município.

A abertura oficial do mega evento, que tem entrada franca, será na sexta-feira, dia 27, na Área de Exposições da cidade. No primeiro dia do festejo, os portões serão abertos às 18 horas. Nesta data, a animação fica por conta do cantor e compositor ‘Xande de Pilares’, com o melhor do samba de raiz e grandes clássicos do pagode. No sábado, dia 28 de setembro, será o show da versátil cantora de funk ‘Lexa’ e ‘Onze 20’, com interpretações famosas. No domingo, 29, aniversário da cidade, é o grande dia da música sertaneja com a dupla ‘Jorge & Mateus’, que consolidou carreira com várias trilhas sonoras e ritmos badalados.

Na quinta-feira, dia 3 de outubro, haverá um culto de louvor com a cantora Gabriela Rocha, que apresentará diversas canções do universo gospel. Na sexta-feira, dia 4 de outubro, será a vez do tão esperado show da dupla sertaneja ‘Simone & Simaria’. No sábado, dia 5 de outubro, mais um show de repercussão marcará o evento com os clássicos sertanejos de ‘César Menotti & Fabiano’. No domingo, dia 6 de outubro, o famoso DJ ‘Kevin, o Chris’ contagiará o público com muito funk e outros ritmos.

Nos sábados e domingos, os portões serão abertos a partir de 10 horas; de segunda a sexta-feira, o horário de abertura da festa será às 18 horas.

MAIS ATRAÇÕES E INFRAESTRUTURA

O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressaltou que a maior festa popular de Resende, em comemoração aos seus 218 anos, visa reunir apresentações de todos os estilos musicais, atividades culturais, comidas típicas, feira de produtos e negócios e torneio leiteiro, dentre outros atrativos, em um espaço aberto ao público. “O evento é de graça para todos! O festejo atrai pessoas de vários lugares, fator que contribui para o aquecimento da economia e do turismo regional. Entre as atrações, teremos o concurso da Garota Exapicor 2019, que elegerá a representante da festa. As candidatas devem ser nascidas em Resende ou morar na cidade há, pelo menos, um ano (mediante comprovação), e ter entre 18 e 30 anos de idade, completados até o dia da inscrição”, disse, lembrando da terceira edição do Pet Show, que selecionará o cão mais simpático e gracioso da festa; o concurso será no dia 6 de outubro, domingo, às 17 horas.

Outro destaque festivo é o desfile cívico-militar do aniversário da cidade, no dia 29. “É importante lembrar que o desfile cívico-militar, que acontece no dia 29 é um dos marcos deste grande evento. O torneio leiteiro e as provas hípicas também fazem parte da programação típica. Para a criançada e quem curte parque de diversões e circo, teremos várias novidades”, comentou o prefeito.

INFRAESTRUTURA

O prefeito ainda destacou sobre o planejamento do cronograma e a infraestrutura da festa. “Toda a estrutura foi montada especialmente, para que as famílias resendenses e turistas tenham bastante diversão com as inúmeras opções de lazer e entretenimento. O esquema de segurança será reforçado com agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar e empresa privada, além dos guardas-civis municipais que ajudam na manutenção da ordem e no trânsito. Haverá ainda equipe médica e ambulâncias de prontidão na Área de Exposições”, explica Diogo Balieiro.

Para o conforto dos frequentadores, haverá ainda praça de alimentação, que funcionará a partir de 18 horas, durante a semana, e com abertura às 10 horas, nos finais de semana. O evento terá cerca de 100 banheiros químicos posicionados de forma estratégica e a festa também contará com aproximadamente 34 estandes comerciais para visitação, além de 36 barracas gastronômicas confirmadas.

PROGRAMAÇÃO

Confira as datas e os horários de funcionamento das atrações confirmadas:

Parque de Diversões: Dias de semana – Abertura às 18 horas / Fim de semana – Abertura às 13 horas; Circo: Dias de semana – 19 horas / Fim de semana – 14 horas, 16 horas e 19 horas; Torneio Leiteiro: Dias 3, 4, 5 e 6 de outubro; Hipismo: Tambor – Dias 27, 28 e 29 de setembro / Prova infantil – Dias 4, 5 e 6 de outubro; Estandes, feira de artesanato e espaço cultural: Dias de semana – Abertura às 18 horas / Fim de semana – Abertura às 14 horas; Fazendinha: Dias de semana – Abertura às 18 horas / Fim de semana – Abertura às 10 horas.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !