Exapicor atrai barraqueiros de vários lugares

0

RESENDE

Todo ano a Exapicor atrai muitas pequenos empresários que atuam que atuam no ramo de alimentação na atividade de barraqueiros. Mais uma vez o evento contará com esses anônimos que vem de várias cidades e fomentam o ramo de alimentos da festa. Ao todo, a praça da alimentação contará com 69 barracas que oferecerão cardápios diversos como churrasquinho, milho verde, churros e crepes, bebidas, doces e salgados, além de uma grande churrascaria.

Eles são barraqueiros profissionais que viajam de cidade em cidade comercializando seus produtos e tirando o sustento da família. Um destes pequenos comerciantes é Wagner França, que veio de Santos (SP) e é dono de um estande de fondue de chocolate e de frutas. Ele já tinha vindo à festa de Resende, mas fazia três anos que    não vinha a cidade e percebeu diferenças. “A festa está menor este ano. Acredito que seja a situação do país. Até o momento o movimento foi fraco as acredito que a partir de amanhã (hoje) o movimento cresça já que sexta é feriado”, disse o pequeno empresário que investiu cerca de R$ 7 mil em mercadorias e espera recupera o dinheiro aplicado.

De Volta Redonda vieram dona Margarida Soares que há 19 anos atua no ramo e tem o auxílio do filho Junior. Eles possuem um ponto fixo de venda de churrasquinhos e outros alimentos feitos na chapa na Cidade do Aço, mas é a terceira vez que participam da festa de aniversário de Resende. O investimento deles para esta festa gira em torno de R$ 15 mil, contando com o aluguel da barraca junto à organização da Exapicor. Apesar do movimento fraco nestes primeiros três dias de festa, a expectativa da família Soares também é de ter uma margem de lucro. “Acho que deveria abrir os portões a partir das 16 horas, principalmente, a partir de amanhã (hoje) para que as pessoas pudessem vir com as famílias e aproveitar melhor a festa e melhorar nossas vendas”, analisou dona Margarida. Os portões do Parque de Exposições abre às 18 horas.

A estrutura das barracas foi um ponto negativo percebido até o momento pelo festeiro Diego, que veio de Maricá-RJ, e que comercializa um saboroso acarajé “Oxente”. Segundo ele, a barraca alugada pela festa é muito alta e com a chuva (que caiu por 20 minutos na noite de ontem) molhou parte de sua mercadoria. “Não precisava ser tão alta. Com uma chuva de vento acaba molhando tudo”, disse ele, que está a 13 anos neste mercado e é a primeira vez que vem a Resende. “Estamos vendo como vai ser as vendas. Depois vamos ver se programamos uma volta no ano que vem”, disse ele um pouco desanimando com os primeiros dias de festa, mas que ficou um pouco mais animado ao ser informado que nesta quinta-feira é véspera de feriado e o movimento pode aumentar. “Espero que melhore”, afirmou.

Para facilitar a circulação das pessoas, as barracas foram colocadas nas laterais do pátio central onde o público assiste aos shows, e também nas margens das ruas internas do Parque de Exposições.

Confira a programação musical desta quinta-feira

Esta quinta-feira, véspera de feriado de aniversário de Resende, promete ser um dos mais concorridos da 50ª Exapicor. Tudo porque acontecerá o show da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, uma das duplas de maior sucesso atualmente no país.

A programação musical começa a partir das 19 horas com a apresentação da dupla Vitinho e Eduarda no Galpão Sertanejo. Às 20 horas, sob ao mesmo palco o trio Daniel, Antônio e Juliano. No palco Resende, se apresenta, às 21 horas, a cantora Nagza Reis, traz em seu repertório sucessos internacionais como Adele e da MPB. De volta ao Galpão Sertanejo, às 22 horas, Rubens Pizzi e Carlos Kailane sobem ao palco para fechar a noite no espaço.

O grupo Opção e a dupla  Zé Vitor e Cuiabá estarão no Palco Resende, às 22h e 23h30, respectivamente. Eles serão os responsáveis por aquecer o público para a grande atração da noite, Maiara e Maraísa, que sobem ao Palco Principal às 01 da manhã. Após o show, Filipe Cassani  encerra a noite musical no Palco Resende.

Deixe um Comentário