Ex-vereador Nelson de Assis é enterrado em Resende

0

RESENDE

Foi enterrado na tarde de ontem, no cemitério Recanto do Vale, em Bulhões, o corpo do ex-vereador  Nelson de Assis. Ele morreu na noite de quarta-feira, no Hospital de Emergência de Resende, aos 81 anos. A causa da morte não foi informada. Seu corpo foi velado no Plenário da Câmara Municipal de Resende, onde personalidades da política do município, parente e amigos compareceram para as últimas homenagens. “Nelson de Assis sempre foi um vereador preocupado em batalhar pela melhoria das condições de vida da população, principalmente, na região da Cidade Alegria recém-criada e que precisava levar muitos dos serviços públicos para aqueles moradores. Foi isso que sempre buscou fazer no cumprimento do seu mandato”, lembrou o presidente da Câmara, Roque Cerqueira (PDT).

“Seu” Nelson, como era conhecido nasceu em Santa Rita do Jacutinga (MG). Morou em Volta Redonda, onde se aposentou pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Mudou-se para Resende na segunda metade de 1980, fixando residência no então recém-criado bairro Cidade Alegria, até hoje considerado um dos maiores projetos habitacionais do país. No bairro, chegou a presidir a Associação de Moradores da COOPHASUL.

Também foi diretor da Divisão de Habitação da Prefeitura de Resende, na segunda gestão do ex-prefeito Noel de Carvalho (1989-1992). Elegeu-se vereador pela primeira vez em 1992 pelo PSDB, sendo o mais votado naquele pleito. A segunda eleição para a Câmara Municipal de Resende ocorreu no pleito de 2000, quando disputou a eleição pelo PTB.

Nelson de Assis faria 82 anos no próximo dia 10 de fevereiro. Ele era casado e deixa dois filhos.

Deixe um Comentário