Ex-vereador de Volta Redonda pode mudar de partido e ser candidato a deputado em 2022

0

VOLTA REDONDA

O ex-vereador Carlinhos Santana (PROS) já está conversando com lideranças regionais e na capital, para discutir uma possível candidatura a deputado federal nas eleições de 2022. Para isso, segundo informações, ele poderá ir para o PDT, de Ciro Gomes.

Vale lembrar que, Carlinhos foi vereador de 2017 a 2020, sendo oposição ao governo do ex-prefeito Samuca Silva. Ele não confirma em qual partido, mas afirma que está planejando uma possível candidatura. “Tenho recebido convite de diversos partidos, devido à votação que tive para vereador, ficando entre os 15 mais votados da cidade. Só não me elegia pela questão de legenda”, contou.

O ex-parlamentar lembrou ainda que, diante do trabalho como oposição que ganhou grande repercussão, ele está sendo convidado por alguns partidos para sair candidato nas eleições do ano que vem. “Não posso dizer ainda o partido, porque estamos conversando, mas há sim possibilidade”, declarou Santana.

A direção Municipal do PROS lamentou a possível saída de Carlinhos Santana da sigla. “Para nós e uma grande perda, porque o Carlinhos é uma liderança, fez um belo trabalho na câmara e seria um nome nosso para as eleições do ano vem”, destacou. Diz ainda respeitar a decisão do ex-vereador. “Respeitamos o direito dele de conversar com outros partidos e até mesmo sair candidato por outro. Desejamos sorte na caminhada dele”, declarou Wagner Carmel da Executiva Municipal do PROS.

Um política próximo ao Carlinhos já estaria em conversa com o também ex-vereador José Augusto, ligado há anos ao PDT, e com o próprio Ciro Gomes para assinar sua ficha de filiação e para fazer uma agenda na cidade.

 

error: Conteúdo protegido !